domingo, 19 de junho de 2011

1

2 ANOS SEM SOPHIE ZANGER...


Por: Catia Fagundes

Dois anos após a morte de Sophie Zanger, o processo contra sua tia Geovana dos Santos Viana e sua prima Lilian dos Santos Viana ainda segue sem previsão de término.

Sophie Zanger faleceu no dia 19 de junho de 2009, aos 4 anos de idade. A mesma foi vítima de maus tratos juntamente com o seu irmão, o menor R.Z, que na época tinha 12 anos.

A menina austríaca foi para o Brasil no final de janeiro de 2008, levada pela mãe Maristela dos Santos Leite, sem autorização do pai, o austríaco Sascha Zanger. Depois de viver em diversos lugares com a mãe, Sophie se mudou com a sua família para a casa de Geoavana, sua tia, que logo em seguida colocou Maristela para fora de casa, não a deixando mais manter contato com os filhos.

Durante o período que em que viveu na casa da tia, Sophie apanhava diariamente, até que no dia 10 de junho o seu irmão a encontrou no canto do banheiro da casa já em estado de choque. Dois dias após Sophie foi levada para o UPA de Santa Cruz, vindo a falecer uma semana após, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

Atualmente tia e prima de Sophie levam uma vida normal como se nada tivesse acontecido, tendo a sua prima Lilian cadastro num site de relacionamento, onde se declara estar apaixonada, vivendo um relacionamento sério. Lilian também postou várias fotos em família em momentos de lazer.


A luta do pai em reaver os filhos até a morte de Sophie encontra-se relatada no livro Nur die Puppe Blieb: Der kampf um Sophie Zanger, que em português quer dizer Apenas a boneca ficou: A luta por Sophie Zanger.


Um comentário:

  1. a JUSTIÇA É INJUSTA ESTAS ASSASSINAS AINDA ESTÃO VIVAS E SOUTAS ELAS MATARAM DE PANCADAS UMA CRIANÇA DE 4 ANOS E NADA FOI FEITO, POR FAVOR BRASIL ACORDE AS CRIANÇA ESTÃO SENDO MORTAS A JUSTIÇA BRASILEIRA SÓ FUNCIONA PRA RICOS ONDE ESTA A JUSTIÇA PARA A SOPHI QUE TANTO SOFREU E ACABOU MORTA

    ResponderExcluir