quinta-feira, 22 de setembro de 2011

1

1 Ano sem Elton de Oliveira Nascimento

1 Ano sem Elton de Oliveira Nascimento

A família e amigos de Elton de Oliveira Nascimento convida para a celebração da passagem de 1 ano do jovem.

A Manifestação acontecerá, no dia 02/10/2011 às 10:00h, na Escola Municipal João XXIII, em João Pessoa - PB, seguida de uma carreata até à Lagoa (Parque Solon de Lucena).

O estudante de administração do Iesp,
Elton de Oliveira Nascimento, 22anos, foi morto com oito tiros de pistola, no dia 02/10/2010 em João Pessoa-PB, quando fugia de um tiroteio que acontecia entre gangues rivais, na rua por onde passava.

Elton Oliveira foi alvejado na cabeça, costas e tórax e morreu ainda no local. O universitário estava em seu carro, por volta das 18:30h, no bairro dos Novais, e quando se aproximou da avenida Sete de Setembro, próximo da comunidade Bola na Rede, percebeu um tiroteio entre gangues rivais. Ele e o tio pararam o carro e saíram correndo pela rua. O estudante foi alcançado por um dos envolvidos no tiroteio e executado com oito tiros. O tio dele também foi atingido.

A comunidade Bola na Rede sofre com o medo imposto pelo tráfico de drogas. A Corregedoria da Polícia Militar investiga o envolvimento de policiais militares com traficantes que agem na área. De acordo com denúncias repassadas a corregedoria alguns policiais estariam tentando se aliar a traficantes para lucrar com o tráfico de drogas e cobrança de pedágios no bairro dos Novais.

2 suspeitos "menores de idade" Jailson Bezerra Barbosa e Fabiano Lopes Santiago, ambos com 17 anos, estão presos e a polícia estava em busca de um terceiro envolvido. Em 13/12/2010 foi preso o 3º envolvido no caso, Olicrei Orlando da Silva, de 18 anos.


Com Elton de Oliveira Nascimento foram também os seus sonhos e de seus pais. Filho carinhoso e estudioso, seu maior sonho era formar-se em Administração de Empresa. Elton se formaria no ano seguinte.


Um comentário:

  1. Nesse 1 Ano de dor,
    sofrimento,indignação,revolta e muitas saudades de vc Elton...nós seus Pais descobrimos que a verdadeira familía são os amigos...alguns de longa data...outros nem tanto...e muitos outros que foram trasidos por amor,pela dor,e pela luta incansável por justiça.....fica aqui o meu agradecimento a todos os meus amigos....que estão mesmo que de longe torcendo e orando por nós e principalmente pelo meu filho Elton ....que partiu muito cedo...e com tanta vida ainda pra viver....que os meus amigos de dor recebam junto com meu abraço fraterno tbm o meu muito obrigado por fazerem parte da minha vida.....e os amigos que não sofrem da minha dor obrigado por senti-la e sofrerem junto com minha familía....obrigado meu esposo por seu abraço que me ampara em todos os meus dias de muito choro nesse 1 Ano.....e vc Maria Elisa,Clezio e Elder que mesmo distante sente a minha dor mesmo calados.

    ResponderExcluir