sábado, 29 de janeiro de 2011

15

JOVEM MORTO, SEGUNDO A DENUNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, POR UM PROFESSOR


Entristece-nos ler notícias como essas e revolta-nos saber que mais uma vez as brechas da Lei favorecem o algoz e deixam a família da vítima sem respaldo algum, a mercê do descaso judiciário.
A promotora que teria que defender o caso a favor da vítima, alega que o agressor não representa perigo à sociedade e por isso pode aguardar em liberdade.
Ao acusado todos os direitos e proteção possíveis, quando aos pais, esposa e filho do jovem Luis Paulo só resta uma cova fria do cemitério para visitar.

Como aceitar que àqueles que têm por obrigação ensinar e dar bons exemplos, saem por aí destruindo vidas e fiquem impunes? Se o agressor não representasse perigo à sociedade o jovem Luis Paulo estaria vivo!

Quando temos que ser a voz dos inocentes...JUSTIÇA é o que se busca!


Luis Paulo Oliveira Barbosa, 20 anos, operador de telemarketing, conforme denuncia do Ministério Público, morreu após ser esfaqueado na região da Avenida Paulista, em São Paulo no dia 24/12/2010, por volta das seis horas da manhã em frente ao local onde trabalhava, na Rua Frei Caneca.

O acusado, formalmente pelo Ministério Público, Luiz Claudio Marques de Albuquerque, 41 anos, é professor da FATEC. Ele confessou o crime, foi indiciado e teve a prisão decretada em 29/12/2010, mas por ser universitário, réu primário, ter residência fixa, acabou sendo solto 7 dias depois, e poderá aguardar o julgamento em liberdade, além de poder continuar lecionando e colocando em risco a vida de outros jovens, em momentos de descontrole, como no ocorrido onde vitimou fatalmente o bom filho, jovem trabalhador, pai de família, Luis Paulo Oliveira Barbosa.

José Antônio Barbosa e Adriana Barbosa, pais de Luis Paulo, não se conformam com a perda brutal do filho e aguardam por JUSTIÇA!

Memorial Gabriela Sou da Paz: Luis Paulo Oliveira Barbosa

15 comentários:

  1. Hoje sinto a dor do tempo que passa e descubro que não há meio nenhum de fazer ele voltar.Quando meu filho colocou que ninguem pode voltar e fazer um novo começo mas todo mundo pode começar hoje e fazer um novo final,nem imaginava que seu futuro era o hoje , e nada mais.Ele aproveitou a vida como se ele já soubesse que o amanha não existe e o importante é amar hoje , é beijar hoje ,é abraçar hoje,é dizer que a vida é bonita,apesar dos pesares e que só por estar vivo já vale a alegria de todo dia de hoje.Meu filho foi tirado de mim,e o hoje de minha vida é uma dor tamanha que não dá para explicar,dele me sobraram as fotos,uma roupa,e as varias lembranças de 20 anos vividos todos os dias desde seu nascimento,quando se diz que dois corpos não pode ocupar o mesmo lugar no espaço ,,,,é por que nunca viram os nossos abraços ,sabe quando a luz se apaga em um quarto e fica tudo no escuro ,o filho procura o pai , e o pai só quer saber do filho,este amor que me faz ter força a procura de justiça,e quem sabe eu encontrar meu filho neste buraco negro em que ele foi jogado,por que sei que ele esta a minha procura,então vou ir adiante,não sei como ,mas vou lutar.Sei que muitos vão tentar mostrar o contrario por que monstros existem e não são os dos sonhos.
    Antonio um pai que ama eternamente seu filho Luis...

    ResponderExcluir
  2. Como pode alguém tirar a vida do filho que vc criou,educou,amou mais que tudo no mundo:e saber que quem tirou a vida do seu filho é um professor,ou seja um drogado maldito que tem um diploma,e sai na rua com uma faca e mata seu filho seu tudo,o orgulho da sua vida,saber que nunca mais vai ter o carinho do abraço sentir o beijo carinhoso,e ver que naõ tem justiça...que seu amado filho se foi,e que a justiça naõ esta sendo feita...a dor de perder um filho é tão cruel ela te consome todos os dias...e a cada dia dói mais..ter esse marginal na cadeia não vai jamais trazer meu amado filho de volta...mais pode evitar que ele faça mal a outras familías como fez a minha,quero que ele perca o direito de exercer a profissão que ele não é digno...ele tem que ir para cadeia e quando for solto tem que viver na rua como lixo que ele realmente é....Sinto muito pelo meu filho que tinha sonhos,e que nunca vai ter um futuro,por meu marido,meu filho Lucas e por meu neto que não vai ter o pai pra abraçar,e acalentar quando ele precisar assim como meu marido e eu fizemos por 20 anos com o Nosso LUIS....é por tudo isso que eu peço JUSTIÇA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é desesperador a perda de um filho desta forma. Parece que quanto mais condição financeira, discernimento e grau de instrução um assassino tem, mais a legislação protege, beneficia e solta estes crápulas.
    Aos pais do jovem Luis Paulo, Sr.Jose Antonio e D.Adriana Barbosa, toda nossa solidariedade e disposição para ajudar a por na cadeia este "professor".

    Santiago - Pai de Gabriela.

    ResponderExcluir
  4. Isso não pode ficar assim cadê a justiça póh caramba a promotora tem que defender a vítima e não o assassino sem escrupulo que não pensou duas vezes antes de tirar a vida do meu aMIGO AGORA ALEGA que o infeliz do assassino não traz perigo a SOCIEDADE ela diz isso pq não foi um filho dela e nem um grande amigoo como pode uma promotora alegar isso caramba cadê a justiçaaa pois a dor dos familiares além de perder uma pessoa maravilhosa ainda tem que ver a impunidade do assassino isso é covardia Cadê a compaixão pelo ser humano vamos lutar por justiça sempre isso não pode ficar assim e outra coisa mais é claro que ele representa perigo pois da mesma forma que tirou a vida do Luiz pode tirar a vida de qualquer um!!!
    DIGA NÂO A IMPUNIDADE

    ResponderExcluir
  5. Fica muito difícil saber o que escrever aqui, pois tudo já foi falado o que resta mesmo é não ficar em silêncio para que a injustiça seja outorgada e legitimizada na surdina, meu amigo TONINHO, estou aqui com vc esperando e tentando, mesmo sabendo que pouco por conta do cotidiano, fazer algo para que as JUSTIÇA SEJA FEITA REALMENTE. Bjão TONINHO, ADRIANA E LUCAS, MUITAS PAZ À VCS.

    ResponderExcluir
  6. E dificil escrever com palavras a dor que estamos todos passando, mas espero que o pessoal ajude agente para que essas cenas nao se repita denovo, estamos contando com a ajuda de todos para que nao deixe esse tipo de pessoa porai.. vamos ser todos solidarios pessoal comente .. vamos lutar por justiça para que assim possamos ter paz.!!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso nao pode ficar assim,
    Que a justiça seja feita,
    e o culpado punido por seus erros.
    Um rapaz tão novo com tudo pela frente assassinado por um professor.
    Ai fica a pergunta esse professor ainda vai dar aula ? que moral pra fazer isso ele tem..
    Luis amigo, irmão, parceiro.
    TEAMO CARA!
    Hoje você está com Deus. Saudades de tí !

    ResponderExcluir
  8. Sempre de bem com a vida! Feliiz! Falando do filho! E curtindo a vida ao máximo!
    É assim que vou me lembrar dele!
    Toda ligação perguntava se eu sabia qm tava falando.. E eu sempre respondiia a msm coisa.. "Claro q sei, é o Luis, rs"
    Como pode alguém matar outra pessoa, e andar na rua como se nada tivesse acontecido!
    Só nos resta pedir a Deus pra q justiça seja feita!
    Sentimos Saudadees!

    ResponderExcluir
  9. 1 Mês sem meu irmão ja ta sendo muio dificil ainda mais que aquele assassino desgraçado esta solto eu tenho fé em Deus que aquele canalia seja preso i apodressa na prisão.... onde ja se viu um professor que é Noia e ainda dando Aula tem que ser preso e ainda vai ser muitoo pouco por que elle assassinou uma pessoa muito querida por todos i muito amado por todos o Meu Irmão.

    ResponderExcluir
  10. É muito difício saber que até agora, já passados pouco mais de um mês,que o calhorda que tirou a vida do Luís ainda está solto. Mas, que justiça é essa? Realmente a justiça brasileira é lamentável. Será que a FATEC, que é uma escola de nome, muito conceituada e conhecida vai aceitá-lo? QUE ABSURDO.

    ResponderExcluir
  11. Bom agora ele deve esta no Bar onde ele tomava sua pinga todos os dias e Uzandos Drogas como foi passado pelo agente ! que eles estava sub subistancias quimicas quando foi abordado , a espera de uma paranoia para matar mas uma pessoa que pode ser até mesmo eu ou voçê sem nem uma justificativa .

    Falo de seres já não humanos, já não dotados de qualquer reflexo de bem e bondade – Deus zero – que duramente trabalham para arrumar formas e meios de matar os seres humanos, seus pares. Com dor, sem dor, com ou sem derramar sangue, em guerra ou sem guerra. Nada mais lhes importa! Quanto maior a perversidade, melhor! Não foi só no tempo dos romanos e da Cruz que havia demônios: hoje eles existem, são muito mais refinados. Andam por aí em nosso meio, com jaleco de pesquisador e ganham prêmios Nobel! E certamente que, quando um animal da própria raça resolve destruir os seus, é porque este bicho está realmente próximo da extinção. Isso já aconteceu antes!

    Pocha gente tem que ter justiça nesse mundo !!!!

    ResponderExcluir
  12. Já um mês sem essa pessoa que era extraordinaria, enquanto sofremos a sua perda o tal assassino está ai aguardando julgamento em liberdade. Um professor da Fatec no estado que se encontrava e com aquele objeto em maos a ponto de se sugeitar a qualquer maldade independente com quem seja terá outra chance? apártir de um momento que alguem sai da sua casa armado ja é pensando em fazer o mal para o próximo, não duvido que isso já nao tenha acontecido pela forma bruta que o fato ocorreu ele já tinha a forma para ser fatal!

    Esperamos JUSTIÇA humana pois tenho absoluta certeza que a DIVINA será feita!!!

    ( Sentimos sua falta LUIZ )

    ResponderExcluir
  13. meu sentimento pelo meu primo, que vamos transformar em justiça que não acreditamos no brasil mas sim acreditamos em JESUS vamos dar muita força para os pais dele que estão sofrendo muito como todos nois.
    Por isso todos NOS QUE GOSTAVAMOS MUITO DELE vamos se unir para colocarmos este assassino atras das grades .

    ResponderExcluir
  14. Dois meses sem meu filho ,continuamos na espera de um milagre, para conseguirmos a tão esperada JUSTIÇA,em 2 meses vivemos momentos que nunca haviamos sonhado e nem imaginado,mas o maior de todos os sentimentos que predomina é a SAUDADE,ainda esta em mim aquela falsa esperança que meu filho voltara!!!! mais nada acontece , ele não vai me ligar ,não vai me chamar e não vai me abraçar ,,o meu hoje é a espera da JUSTIÇA ,,, E QUEM SABE VOU FECHAR OS OLHOS E TE-LO EM MEUS PENSAMENTOS PARA ABRAÇA-LO,,,,

    ResponderExcluir
  15. Que a justiça seja feita pois o Luis
    sempre foi uma pessoa do bem, gostava
    de ajudar as pessoas, vejo ele sempre alegre
    nunca triste. Conheci ele na escola, quando
    estavamos no 1 ano, assim começou nossa
    amizade (meninas de um lado, meninos de outro lado da sala)era assim nos primeiros dias de aula
    até eu conversa com o alan, até entao eu e o Luis
    nao nos falavamos, após nos ajudar os meninos e as
    meninas começamos a conversa, a partir dai começou
    com uma amizade maravilhosa, sentia vontade de ir p/a escola pois lá eu encontrava amigos que
    amava, claro q nao era só p/ conversa e tbm p/ estuda que me fazia bem, tdo mundo perguntava p/ mim o que dia, pois eu e a valeria não paravamos de dar risada. Depois mudei de escola continuamos contado por orkut, ou pela lan house q a gente ia. Depois a gente ficou sabendo q ele ia ter um filho com a Vanessa, uma pessoa q ama o luis e q nunca vai deixar de amar, vi a dor de cada pessoa dos pais, amigos. Infelizmente venho um cara q é doudorado professor da fatec mata um jovem por nada, e o pior está solto. Já vi nos blogs varios comentarios dizendo que ele q provocou, q partiu p/cima do cara, mais sei q nao e verdade. Pois a gente acabouu ficando e meio q um namoro de jovens, ele me levava tdo dia p/curso q fazia, um curso de informatica, e qdo estavamos na porta precensiamos um assalto, um senhor encostou o caro, e veio um rapaz com uma faca, com isso fiquei em choque, eu e o luis ficamos so olhando, infelizmente nós nao poderiamos ajudar o senhor de ser assaltado, mais graças a deus não aconteceu nada com o senhor. Resumindo contei isso pq sei q ele nao ia p/cima de ninguem, pq se nao ele tinha reagido nesse dia.
    Novamente a única coisa q peço é JUSTIÇA, e que a família, e amigos seja forte.

    ResponderExcluir