quarta-feira, 1 de junho de 2011

0

Pela 2ª vez o Cabo Marcelo Zeferino sentará no banco dos réus

Carlos Gustavo Russo, 27 anos, promotor de eventos, casado com Lidiane, executado no dia 10/01/05 16:00h, por 8 PMs, 22 tiros em seu veículo, 7 em seu corpo, 50 tiros deflagrados das pistolas e escopetas dos referidos agentes da nossa Segurança Pública.

Dois dos oito policiais militares acusados da morte do produtor de eventos Carlos Gustavo Maia Russo vão ser julgados na próxima quinta-feira (02/06/2011).
O cabo Marcelo Ferreira Zeferino senta-se, pela segunda vez, no banco dos réus a partir das 8 horas, no Fórum Criminal, na Cidade Velha. Acusado de homicídio qualificado, o militar teve o primeiro julgamento, ocorrido em 17 de janeiro de 2008, anulado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJE). O TJE reconheceu que a absolvição era contrária à prova dos autos do processo. Caso seja condenado, pode pegar de 12 e 20 anos de prisão. 

No próximo dia 16, ocorrerá o quinto julgamento do caso. O policial militar Sílvio Roberto Monteiro de Miranda vai a júri popular acusado de ter efetuado o disparo que atingiu a cabeça do produtor e o matou.



Cinco anos e dois meses após a morte, familiares de Gustavo, com apoio do Movimento pela Vida (Movida), lutam e mobilizam a sociedade em busca de justiça. "Acreditamos que a justiça será feita e que eles serão condenados. A perda de um ente querido deixa uma ferida na família e a cada julgamento essa ferida sangra como se ela tivesse sido feita naquele mesmo dia. Ficamos condenados a sermos eternamente sofredores. Se esse crime ficar impune, vai alimentar a criminalidade no País. Essa é mais uma oportunidade de não permitir com que isso aconteça", disse Iranildes Russo, 59 anos, mãe de Maia Russo.

Os outros policiais militares acusados de participação na morte de Carlos Gustavo Maia Russo e Lucivaldo Cunha são Edgar Fonseca de Souza, Nickson da Silva Barreto e Jeison Nazareno Cavalcante Moura. Eles foram julgados e condenados ao total de 48 anos de prisão, em 2006, mas segundo Iranildes, "todos estão soltos e trabalham na Polícia Militar". Já os policiais Jorge Luis Cardoso Aquere, José Augusto da Purificação Ferreira e Paulo Reginaldo Correa Batista foram julgados em 7 de junho de 2010 e todos foram absolvidos.

Fonte: O Liberal


Depois de 6 anos e 5 meses de luta da família, esta enfrentará mais um julgamento, sendo que pela 2ª vez sentará ao banco dos réus o Cabo Marcelo Zeferino que teve seu julgamento anulado pelo TJE, que reconheceu que sua absolvição era contrária à prova dos autos do processo.

Data: 02 de junho de 2011 
Horário: 08:00h 
Local: Fórum Criminal - Cidade Velha - Pará

Caso na íntegra:

Memorial Gabriela Sou da Paz: Carlos Gustavo Russo (Assassinato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário