Nesta sexta-feira, 29/07, haverá uma manifestação na escadaria da ALERJ às 17 horas.
Familiares e amigos clamam por Justiça!
Relembrando o caso...
O estudante Victor Hugo da Silva Braga, 15 anos, nunca mais vai ao cinema, sair com os amigos, namorar ou praticar esportes, como todo adolescente na sua idade. O sonho de se tornar delegado da Polícia Federal para combater o tráfico de drogas também não será realizado.
No dia 4 de julho, Victor Hugo, chamado carinhosamente por todos como Victinho, foi covardemente assassinado com um tiro na cabeça, vítima de um assalto. O crime aconteceu num dos lugares mais seguros para o rapaz - a porta da sua casa - onde morava com a sua família, no Raul Veiga, em São Gonçalo.
Naquele dia, o estudante saiu de casa por volta das 22 horas e foi a uma lanchonete comprar hambúrguer com um amigo, próximo a sua residência, na Praça dos Bandeirantes. Quando voltou para casa, a meia-noite, Victinho e seu amigo pararam para conversar um pouco no portão. No entanto, eles só não sabiam que seriam surpreendidos por dois bandidos dentro de um Palio prata, que anunciaram o assalto e ordenaram que os adolescentes se deitassem na calçada para serem revistados.
De acordo com informações da Polícia, um dos marginais – que estava no carona, Deivid da Silva Oliveira, 23 anos - desceu do carro armado e disparou um tiro a queima roupa, de um revólver calibre 38, contra a nuca de Victor Hugo, sem o menino esboçar uma sequer reação, sem dizer uma palavra. Ironia do destino, Victinho, o menino que abominava drogas, foi morto por um viciado.
Hoje, família e amigos do estudante clamam por uma única coisa: Justiça!
O Movimento Gabriela Sou da Paz apoia o protesto que a família e amigos de Victor Hugo da Silva Braga fará nesta sexta-feira, dia 29/07 às 17h na ALERJ.
Participem!!!
Memorial Gabriela Sou da Paz: Victor Hugo da Silva Braga
Santiago - Pai de Gabriela
Nenhum comentário:
Postar um comentário