domingo, 7 de agosto de 2011

1

''Pai'' que assassinou os 2 filhos foge da prisão


Gabriela Colnago de Castro Caiado, sete anos, e Marcos Itiberê Rodrigues de Castro Caiado Filho, nove anos, foram mortos com pancadas na cabeça e com tiros, após serem seqüestrados pelo pai no dia 3 de maio de 2000. Por vários dias, a família e a polícia procuraram pelas crianças. Porém, elas foram encontradas mortas cerca de 11 dias depois do seqüestro, num apartamento ocupado por Itiberê. Moradores do edifício, localizado em Vila Velha, avisaram à polícia sobre o mau cheiro que exalava do apartamento. Os corpos, já em estado de putrefação, estavam enrolados em colchões e cobertores, dentro do closet da suíte.

Marcos Itiberê Rodrigues de Castro Caiado, que confessou ter assassinado os dois filhos em 2000 com tiros e golpes na cabeça, foi condenado a 43 anos e seis meses de prisão, em regime fechado e penitenciária comum. A sentença foi lida pelo juiz da 4º Vara Criminal de Vila Velha, Vladson Couto Bittencourt, na madrugada do dia 16 de outubro de 2003. Ao todo, 150 pessoas puderam assistir o julgamento. Ele também foi acusado de matar, com um tiro no peito, o comerciante Marco Antônio Pedrini de Souza, 41 anos, que tentou impedir que sua ex-mulher, Jânea Carla Colnago, então esposa do criminoso, fosse agredida. O assassinato do comerciante aconteceu em 15 de outubro de 1999.


Marcos Itiberê, condenado a 43 anos de prisão, fugiu na noite de 05/08/201, do Instituto de Readaptação Social (IRS), em Vila Velha. 

Segundo informações da assessoria da Secretaria de Justiça, a fuga aconteceu às 21h30. Ele estava condenado a regime fechado pelo assassinato dos dois filhos. Por uma decisão judicial, em 2009, ele conseguiu a transferência do presídio de segurança máxima de Viana para o IRS, de regime semi-aberto.

O secretário de Estado da Justiça, Ângelo Roncalli de Ramos Barros, informou que o detento Marcos Itiberê Rodrigues de Castro Caiado estava no Instituto de Readaptação Social (IRS), na Glória, em Vila Velha, desde setembro de 2009. Ele cumpria pena em regime fechado na Penitenciária de Segurança Máxima I, em Viana e foi transferido para o IRS devido a uma decisão judicial.

Quando os agentes do IRS perceberam a fuga solicitaram reforço e agentes da Diretoria de Inteligência da Sejus e policiais militares realizaram buscas na região durante toda a madrugada, mas, o preso ainda não foi recapturado.

Itiberê conseguiu fugir após serrar uma grade da cela onde estava e pular a muralha da unidade prisional com o auxílio de uma "teresa" (corda artesanal feita com lençois). A Corregedoria da Sejus está ouvindo os servidores que estavam no IRS, na sexta-feira (05/08), para apurar as circunstâncias do fato.


Os que não estão sendo soltos pela porta da frente, com o aval dos nossos governantes, depois da Lei 12.403/2011 sancionada pela Presidente Dilma, na calada da noite, saem pelas portas do fundo, por livre e espontânea vontade e a população que se cuide, se tranque, se arme, pois só Deus para nos proteger e a essas famílias, que ficam duas vezes reféns do mesmo assassino!

"O crime teve grande repercussão no Estado porque Marcos, que é filho do procurador de Justiça Carlos Itiberê"

Saiu pelas portas do fundo ou seria...pelas portas da frente???

Um comentário:

  1. Marcos Itiberê é recapturado pela polícia na Ilha da Fumaça, em Vitória

    Marcos Itiberê Rodrigues de Castro Caiado, acusado de matar a tiros os filhos Gabriela, 8, e Marcos, 9, em Vila Velha, no dia 3 de maio de 2000, que fugiu na noite da última sexta-feira (05) do Instituto de Readaptação Social (IRS), foi recapturado pela polícia na tarde deste domingo (07) na Ilha da Fumaça em Vitória.

    As informações são da Secretária de Justiça do Estado (Sejus) e a polícia acredita que ele esteve escondido durante todo o final de semana na mata da Ilha. O foragido foi encontrado com uma das pernas quebradas e foi conduzido para o Hospital São Lucas.

    O preso estava no IRS, na Glória, em Vila Velha, desde setembro de 2009. Ele cumpria pena em regime fechado na Penitenciária de Segurança Máxima I, em Viana e foi transferido para o IRS devido a uma decisão judicial. A fuga ocorreu por volta das 21h30 de sexta-feira, quando Itiberê conseguiu serrar uma grade da cela onde estava e pular a muralha da unidade prisional com o auxílio de uma "teresa" (corda artesanal feita com lençois).

    Em 2003, Itibirê foi condenado a 43 anos e seis meses de prisão, em regime fechado. Na época, ele confessou para a Polícia Civil que havia cometido os crimes e descreveu como assassinou os próprios filhos.

    Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2011/08/advogado-que-chocou-o-estado-marcos-itibere-e-recapturado-pela-policia-na-ilha-da-fumaca-em-vitoria.html

    ResponderExcluir