terça-feira, 6 de setembro de 2011

3

BALAS PERDIDAS - QUANDO ISSO VAI TER FIM?


Gilcemara Machado Partelli Guzzo, mais um anjo inocente que se vai, vítima de bala perdida...

Gilcemara Machado, de 3 anos, foi vítima de bala perdida em um tiroteio, na noite de 07 de agosto de 2011, em uma praça no centro de São Mateus (ES). 

A troca de tiros foi protagonizada por duas gangues no momento em que o local estava lotado de moradores que acompanhavam eventos culturais em uma feira. Segundo a Polícia Militar (PM), sete pessoas ficaram feridas. A pequena Gilcemara estava acompanhada dos pais, que não teriam sido atingidos pelos disparos. Pelo menos oito suspeitos foram presos minutos após o tiroteio.



Reportagem exibida em 24/09/2010 pelo programa Balanço Geral do Rio de Janeiro, entrevista com Carlos Santiago Ribeiro, pai de Gabriela Prado Maia Ribeiro, vítima de bala perdida em março de 2003.

VÍTIMAS DE BALAS PERDIDAS

Gabriela Prado Maia Ribeiro, adolescente de apenas 14 anos, estava descendo pela 1ª vez, as escadarias do metrô, como qualquer pessoa faz normalmente todos os dias...e foi atingida por uma BALA PERDIDA num tiroteio entre policiais e bandidos nas escadarias do metrô, no Rio de Janeiro em 2003:


Juliana Costa, de apenas 9 anos, foi vítima de bala perdida, em 08/01/2005 no Rio de Janeiro e ficou paraplégica. 


A menina Fabiana Santos de Oliveira, de apenas 11 anos, estava dentro de casa, com seus avós, foi atingida por uma bala perdida e morreu nos braços da avó.


O pequeno Wesley Guilber de Andrade, de apenas 11 anos, estava dentro da sala de aula e foi morto por uma bala perdida, com um lápis nas mãos.


Hugo Ronca Cavalcanti, 12 anos, vítima de bala perdida, na cabeça quando jogava futebol no Clube Federal, no Alto Leblon - RJ, em 01/12/2007. 


Camila Magalhães Lima, estudante, vítima de bala perdida, Rio de Janeiro-RJ, em 03/09/1998 aos 12 anos de idade ficou tetrapégica. 


Alana Ezequiel, 13 anos, moradora do Morro dos Macacos, foi vítima fde bala perdida. Moradores disseram que o tiro partiu da polícia. Rio de Janeiro-RJ, em 05/03/2007. 


Rosângela Barbosa Alves, estudante de apenas 14 anos: uma menina que morreu dentro de casa, sentada no computador, vitima de bala perdida, na favela do Grotão, na Penha.


Caíque dos Santos, vítima de bala perdida enquanto brincava na porta da casa da avó, no Rio de Janeiro.


Kelly dos Santos Benincaza, estudante , 17 anos levou um tiro nas costas durante um ataque de traficantes com metralhadoras a um ônibus com 50 pessoas no interior. 


Thaís Tokomoto, 25 anos, morta na noite de 17 de fevereiro de 2011 durante tentativa de assalto em Campinas, foi atingida na cabeça por um disparo da arma de um policial militar à paisana, que trocou tiros com os bandidos. 


Clarisse Alves Mesquita, 26 anos, foi atingida na cabeça por uma bala perdida na Tijuca - RJ e faleceu depois de 28 dias internada na CTI, em 02/10/2006.


Juliana Pereira da Silva, 23 anos, vítima de bala perdida, baleada dentro do próprio carro durante troca de tiros por traficantes, Realengo-RJ, em 26/04/2007. 


Taiane Monteiro de Lima, 21 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida quando participava de um churrasco no bairro Saúde, na Zona Portuária - RJ, em 18/04/2009. 


Ricardo Moreira Júnior, 16 anos, indo a Santos com parentes foi vítima de uma bala perdida, São Bernado do Campo-SP, em 01/12/2001. 


Flávio dos Santos Borges, 20 anos, foi vítima de bala perdida, numa troca de tiros entre traficantes, dentro do estabelecimento de seu pai, São Paulo-SP, em 20/08/2001. 


Cely Vidal ficou numa no meio de uma troca de tiros entre policiais e bandidos e foi vítima de uma bala perdida em 08/01/2005 na Tijuca - RJ. 

Memorial Gabriel Sou da Paz: Cely Vidal

Victor Emanuel Muanis foi baleado na Lapa, na Rua Silvio Romero em frente ao Bar Lanches Novo Centro, após 4 dias em coma induzido Vitinho partiu deste mundo.

Memorial Gabriel Sou da Paz: Victor Emanuel Muanis 

Luciana Gonçalves de Novaes, estudante, na época com 20 anos, foi atingida por uma bala perdida no Campus da Estácio de Sá, no Rio Comprido, Rio de Janeiro-Rj, 05/05/2003.


Juliana Rodrigues, de 6 anos, foi vítima de bala perdida durante um confronto entre policiais e traficantes na Favela Parque Alegria, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, no dia 05 de setembro de 2011. A garota estava indo para a escola com a babá quando foi atingida por um tiro.


Raquel Barros de Oliveira, 8 anos, foi vítima de bala perdida no dia 03 de novembro de 2011, em frente a um salão de beleza em Pernambués, bairro onde morava na cidade de Salvador-BA e faleceu no dia seguinte.


O cinegrafista Gelson Domingos da Silva, 46, da TV Bandeirantes, morreu na manhã de domingo (06/11/2011) após ser baleado no peito enquanto cobria uma operação policial na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio.

Memorial Gabriel Sou da Paz: Gelson Domingos da Silva

Flávia da Costa Silva, 26 anos, foi vítima de bala perdida, no dia 21 de dezembro de 2012, atingida na cabeça por um tiro na rua Araújo Leitão, no Engenho Novo, quando estava no ônibus da linha 232 (Praça XV-Lins), no Rio de Janeiro.

Memorial Gabriel Sou da Paz: Flávia da Costa Silva

Aline Cristina Faria Ramos, de 25 anos, morreu em 28/12/2012 após ser vítima de bala perdida durante tiroteio entre PMs do 3º BPM (Méier) e bandidos, no Lins de Vasconcelos, zona Norte do Rio de Janeiro.

Memorial Gabriel Sou da Paz: Aline Cristina Faria Ramos

Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, morreu na tarde de 04/01/2013, no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. A criança havia sido atingida por uma bala perdida na comunidade Urubuzinho, Zona Norte do Rio, e ficou no hospital sem atendimento na noite do Natal.

Memorial Gabriel Sou da Paz: Adrielly dos Santos Vieira



O cantor, Leandro Sapucahy, expressou nessa linda música toda a realidade da dor de uma família que perde o seu ente querido, vítima de bala perdida...

"Pra nunca mais ver na TV outra mamãe chorar, sofrer...enxugue as lágrimas que rolam em pranto...Deus que cubra a todos com Sagrado Manto!"


3 comentários:

  1. Movimento O Rio Pede Paz e Gabriela Sou da Paz juntos pelas Famílias Vítimas de Balas Perdidas

    O Movimento O Rio Pede Paz, através de seu Presidente Dr. Cacau de Brito, em parceria com o Movimento Gabriela Sou da Paz elaboraram uma proposta para que os familiares de vítimas de balas perdidas possam receber o que de direito for pela justiça sem que tenham que passar anos a fio a espera das decisões judiciais com seus inúmeros recursos e protelações.

    Você que, assim como nós, foi atingido pela violência, pedimos a colaboração para divulgar e assinar o abaixo-assinado que se encontra no site, com o objetivo de se levar ao Governador do Estado do Rio de Janeiro o maior número de assinaturas possíveis para sensibilizá-lo a tornar regra e lei, considerando que outras vítimas já foram atendidas, sem a necessidade de instauração do processo judicial.

    CLIQUE NO LINK ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DO ABAIXO-ASSINADO:

    http://www.oriopedepaz.com.br

    Atenciosamente,

    Sandra Domingues

    ResponderExcluir
  2. Movimentos O Rio Pede Paz e Gabriela Sou da Paz juntos pelas Famílias Vítimas de Balas Perdidas

    Pleiteamos através do abaixo-assinado o imediato pagamento das indenizações devidas às vítimas de balas perdidas, sem a necessidade do trâmite judicial, como forma de minimizar a dor e o sofrimento destas pessoas.

    Faça download do documento através do site:

    http://www.oriopedepaz.com.br

    Ajude-nos recolhendo as assinaturas e enviem para o endereço que consta no rodapé do abaixo-assinado.

    ResponderExcluir
  3. O abaixo assinado agora poder ser assinado através da petição pública, através desse link:

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N15523

    ResponderExcluir