terça-feira, 27 de setembro de 2011

2

Mais um pai que luta e clama por Justiça...Caso Fernanda Cristina Simão


Fernanda Cristina Simão, 17 anos de idade, foi assassinada, a facada, dentro de casa, no real parque, zona sul de São Paulo, em 12 de abril de 2008. O padrastro foi apontado como sendo o suspeito do crime.

Apesar de provas substanciais recolhidas no inquérito, (manchas de sangue, comprovado através de DNA ser de Fernanda, encontradas na bermuda do suspeito de ter assassinado a jovem, relatos de várias testemunhas, além de um eficiente trabalho da equipe do DHPP), a "justiça" entendeu que o acusado não deveria ir à juri popular.

O padrasto, suspeito de ter assassinado a jovem Fernanda, ficou alguns meses preso, mas foi libertado, pois o Exmo. juiz Dr. Carlos Eduardo Oliveira de Alencar não viu provas suficientes para levá-lo à júri popular.

A esperança para que se faça justiça é o recurso interposto pelo promotor Dr. José Carlos Cosenzo, do V tribunal do júri de SP, para que o TJ reconsidere a decisão do juiz, e leve o acusado à júri popular. 

3 anos depois o pai de FernandaKlaiton Luis Ferretti Simão, luta e aguarda por justiça!

2 comentários:

  1. JUSTIÇA, AINDA QUE TARDIA, SENDO FEITA POR FERNANDA

    Na tarde desta segunda-feira (18/03) os desembargadores do TJSP, por unanimidade, PRONUNCIARAM, depois de quase 5 anos, o acusado à Júri Popular.
    O recurso foi interposto pelo promotor José Carlos Cosenzo, do 5º Tribunal do Júri e a leitura da sentença foi feita pelo desembargador relator Alex Zilenovski, da 2ª Câmara de Direito Criminal.
    Agora o processo volta para o Fórum, para que o Juiz avalie se pede ou não a prisão preventiva do acusado, visto que na ocasião ele estava preso e foi solto devido a falta de pronuncia.
    De qualquer forma, agora preso ou solto ele irá à julgamento e enfim a Justiça por Fernanda poderá ser feita.

    Amigo Klaiton Luís Ferretti Simão, sua luta recomeça e bem sabemos que será árdua e longa, mas conte conosco...sempre!

    ResponderExcluir
  2. ENFIM...JUSTIÇA PARA FERNANDA CRISTINA SIMÃO

    JÚRI POPULAR
    Data: 12/11/2013
    Horário: 13:00h
    Local: Fórum Criminal da Barra Funda - São Paulo - SP
    Plenário: 2
    Promotor: Dr. José Carlos Cozenzo

    Depois de 5 anos enfim veremos a Justiça ser feita por Fernanda, filha do amigo de luta Klaiton Luís Ferretti Simão.

    O julgamento do acusado de assassinar fria e covardemente a linda e jovem Fernanda Cristina Simão está marcado para o dia 12/11/2013.

    Integrantes do Grupo Justiça é o que se Busca estarão presentes para prestarem apoio e solidariedade à família de Fernanda.

    ResponderExcluir