quinta-feira, 17 de novembro de 2011

0

Um Dia Por Ti - Dia em Memória das Vítimas da Violência e Impunidade


Ato em memória e homenagem as vítimas de violência 

O Um Dia Por Ti foi criado por vítimas da violência e movimentos que lutam por Paz e Justiça no Rio de Janeiro. A idealização do evento é do jovem Adryano Franco, irmão da engenheira Patrícia Franco que está "desaparecida" desde junho de 2008 e ao que tudo indica tenha sido morta e o corpo ocultado, por policiais, depois de ser abordada em uma blitz.

No ano passado o evento que foi criado e inaugurado,  para homenagear as vítimas de violência do estado do Rio de Janeiro, teve um painel gigante exposto, onde constava o nome de diversas vítimas, por arma de fogo, trânsito, erro médico...
Com o sucesso do evento, esse ano os organizadores decidiram expandir a homenagem à nível nacional e estão convidando vítimas de diversos estados do Brasil, onde será incluído no painel, utilizado no ano passado, adesivos com os nomes dos entes vitimados, por parte das famílias que participarem do evento.

Um Dia Por Ti conta com o apoio do Movimento Gabriela Sou da Paz e da ONG Rio de Paz, além de vários familiares de vítimas da violência.

Será também montado um varal na praia, no qual serão expostas centenas de camisetas com fotos de vítimas da violência, cedidas pelo Movimento Gabriela Sou da Paz.
  
Dia: 4 de dezembro (domingo) de 2011
Horário: A partir das 10 horas
Local: Praia de Copacabana – Av. Atlântica com Princesa Isabel (Em frente ao antigo Hotel Meridian).

Nenhum comentário:

Postar um comentário