sábado, 15 de dezembro de 2012

1

A Luta fica menos árdua quando caminhamos juntos


Deus se expressa das formas mais maravilhosas em minha vida e isso tem sido constante...

"Obrigada Senhor por se manifestar sempre que clamo por ti."

Hoje, domingo de chuva, saímos eu e minha adorada netinha Yasmim, para passearmos. Eis que ela me pede no caminho: - Vamos ao cinema vovó?
E atendi o pedido. 
Fomos ao Shopping sem sabermos o que assistir e estava em exibição apenas um filme infantil: "O Mar Não está prá Peixe 2".

Sem nem saber do que se tratava, mas sendo a única opção, comprei os 2 ingressos, pipoca e fomos nós para a sessão...que foi, sem dúvida alguma, Deus me falando aos ouvidos. 

Um peixe, de nome P é o líder de um Coral de Recife, lutava como um guerreiro para defender os amigos dos ataques dos tubarões e eles depositavam grande confiança e admiração por P. Esse na tentativa de proteger os amigos, insiste para que eles LUTEM...que eles sejam guerreiros como ele pois, apesar de ter muito boa vontade e amor ao grupo, sabe que sozinho não iria conseguir defendê-los, do eminente ataque de tubarões e convoca todos para treinarem e aprenderem a se defender.

No entanto, eis que aparece, a mando de um tubarão gigante, um tubarão pequeno, disfarçado de amigo, para desestabilizá-los e diz que invés de lutar eles deveriam dançar, pois assim chamariam a atenção dos humanos e esses os defenderiam dos ataques e com isso o clima de tensão e desconfiança se faz presente entre o grupo e todos passam a desprezar o guerreiro P.

Mas esse não desiste e vai à luta...pois ele tem um FOCO...
Nesse momento a sábia e velha tartaruga do mar conversa com P e diz a seguinte frase:

"Você forçou tanto os seus amigos que acabou afastando todos eles"

Explicou ainda que o tubarão, disfarçado de amigo, fez com que cada um descobrisse dentro de si um talento e que somente juntos poderiam vencer a batalha. No final o tubarão pequeno, após quase ser devorado pelo tubarão gigante, resolve ajudar o coral de peixes a lutar contra os tubarões e se une a P.

A batalha está travada no fundo do mar e o coral de peixes, o grupo liderado por P, com a ajuda do pequeno tubarão, consegue vencer os inimigos...e acaba com uma linda apresentação de dança dos peixinhos aos humanos...que não os defenderam, pois eles próprios, com seus talentos, cada um do seu jeito, JUNTOS conseguiram vencer a luta.

É isso aí...
Obrigada Senhor por me fazer ver além do que o meu coração, muitas vezes massacrado pela dor, não consegue enxergar.

A luta continua...que venham os Tubarões!!!

Sandra Domingues 
15/12/2012 

Trailler do Filme 

Um comentário:

  1. Amiga Valquiria Marques lhe vi no papel da velha e sábia tartaruga do mar...rsrs
    Obrigada por tudo amiga...por seus conselhos, por sempre me estender a mão e o ombro amigo e por não me deixar esmorecer.
    Bjos

    ResponderExcluir