segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

3

Grupo Justiça é o que se Busca participa da missa de intenção das Almas


GRUPO JUSTIÇA É O QUE SE BUSCA, realiza missa em memória das vitimas de mortes violentas, neste domingo (27) na Igreja de São Judas Tadeu - Jabaquara. 
Fotos: Mauricio Camargo. ©

As vítimas da triste tragédia de Santa Maria-RS foram lembradas na missa de intenção das almas...que o caminho deles seja repleto de luz e que Deus conforte o coração de mais essas famílias, dilaceradas pela dor.

Todos os meses, no último domingo de cada mês, às 16:30h, integrantes do Grupo Justiça é o que se Busca participarão da missa de intenção das almas, na Igreja São Judas Tadeu, em São Paulo. 

Convidamos os amigos de luta, familiares de vítimas da violência, ativistas, movimentos que lutam por Paz e Justiça e pessoas da social civil, para participarem dessa belíssima missa. 

Esperamos que o nosso Exército de Paz e Justiça cresça a cada dia, com pessoas chamadas pelo amor, para que não tenham que se juntar a nós, como essas famílias, que infelizmente se uniram pela dor. 
Que consigamos conscientizar, cada vez mais, a sociedade de que a tragédia, infelizmente, bate na porta de qualquer um de nós...que ninguém está imune à violência e portanto temos que nos unir e apoiar as ações que estão sendo feitas em prol da Revisão do Código Penal...temos que ter leis mais justas e eficazes, pois só assim poderemos sonhar com um país melhor.
Infelizmente a dor e tragédia não têm hora e nem lugar e na grande maioria das vezes não é anunciada.
Todas essas famílias perderam os filhos, para a violência...e NENHUM deles tiveram o apoio dos Direitos Humanos e muitos desses casos já foram esquecidos...outros ainda nem foram julgados e outros tantos ficaram IMPUNES.

Todos os dias morrem milhares de pessoas pelo mundo à fora, das formas mais brutais e cruéis; vítimas de homicídio, por motivo torpe e banal, vítimas de latrocínio; sequestro; estupro; trânsito; causado por excesso de velocidade ou embriaguez, negligência ou erros médicos...e alguns deles são notícias na primeira semana, depois...bem...depois...a dor é única e exclusiva da família e a luta também. 

O que mais ouvimos são as pessoas dizerem: - Eu assistia na TV e não imaginava que um dia essa dor atingiria a minha família...
Mas infelizmente atinge, pois ninguém está imune à violência que impera em nosso país...fruto de leis brandas e da certeza da IMPUNIDADE!

Não espere a dor bater em sua porta para juntar se a nós..nessa Busca por Justiça!

Juntos sempre seremos mais fortes! 

"Quando temos que ser a voz dos inocentes Justiça é o que se Busca" 

Sandra Domingues 


3 comentários:

  1. Há quase 5 anos...todos os meses, coloco os nomes das vítimas de violência, dos casos que acompanhamos, na missa de intenção das almas, na igreja São Judas Tadeu...O padre só lê os nomes das vítimas cujo falecimento ocorreu dentro de 1 semana ou 1 mês de falecimento, mas todos os nomes são colocados dentro do livro no altar.
    Coloco também os nomes dos familiares das vítimas na missa de ação de graças, com o pedido de conforto para essas famílias, que se sentem completamente sozinhas...depois que a notícia da tragédia que acometeu-lhes a família é esquecida...
    E convidamos os familiares dessas vítimas a participarem, a partir desse mês, todos os meses, no último domingo de cada mês, às 16:30h para a missa de Intenção das Almas, que é celebrada na igreja São Judas Tadeu, em São Paulo.

    Abraços

    Sandra Domingues

    ResponderExcluir
  2. Nossa missão, não deixar que os casos caiam no esquecimento e menos ainda que entrem para o rol da IMPUNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  3. linda iniciativa, parabéns!!!
    Andréa
    Campinas-sp

    ResponderExcluir