Arte: Solange Vieira
Justiça, ainda que tardia, sendo feita por Fernanda Cristina Simão
Na tarde desta segunda-feira (18/03) os desembargadores do TJSP, por unanimidade, pronunciaram, depois de quase 5 anos, o acusado à Júri Popular.
O recurso foi interposto pelo promotor José Carlos Cosenzo, do 5º Tribunal do Júri e a leitura da sentença foi feita pelo desembargador relator Alex Zilenovski, da 2ª Câmara de Direito Criminal.
Agora o processo volta para o Fórum, para que o Juiz avalie se pede ou não a prisão preventiva do acusado, visto que na ocasião ele estava preso e foi solto devido a falta de pronuncia.
De qualquer forma, agora preso ou solto, o acusado de assassinar a jovem Fernanda Simão irá à julgamento e a Justiça começa a ser feita.
Amigo Klaiton Luís Ferretti Simão, sua luta recomeça e bem sabemos que será árdua e longa, mas conte conosco...sempre!
Do ocorrido:
Fernanda Cristina Simão, 17 anos de idade, foi assassinada, a facada, dentro de casa, no real parque, Zona Sul de São Paulo, em 12 de abril de 2008. O padrasto foi apontado como sendo o suspeito do crime.
Apesar de provas substanciais recolhidas no inquérito, (manchas de sangue, comprovado através de DNA ser de Fernanda, encontradas na bermuda do suspeito de ter assassinado a jovem, relatos de várias testemunhas, além de um eficiente trabalho da equipe do DHPP), a "justiça" entendeu que o acusado não deveria ir à Júri Popular.
O padrasto, suspeito de ter assassinado a jovem Fernanda, ficou alguns meses preso, mas foi libertado, pois o Exmo. Juiz Dr. Carlos Eduardo Oliveira de Alencar não viu provas suficientes para levá-lo à julgamento.
O promotor Dr. José Carlos Cosenzo entrou com recurso para que o TJ reconsiderasse a decisão do Juiz e pronunciasse o acusado à Júri Popular.
Quase 5 anos depois, o pai de Fernanda luta e aguarda por justiça!
"Quando a Sociedade se cala a Impunidade ganha Voz" (Sandra Domingues)
Links Relacionados:
ENFIM...JUSTIÇA PARA FERNANDA CRISTINA SIMÃO
ResponderExcluirJÚRI POPULAR
Data: 12/11/2013
Horário: 13:00h
Local: Fórum Criminal da Barra Funda - São Paulo - SP
Plenário: 2
Promotor: Dr. José Carlos Cozenzo
Depois de 5 anos enfim veremos a Justiça ser feita por Fernanda, filha do amigo de luta Klaiton Luís Ferretti Simão.
O julgamento do acusado de assassinar fria e covardemente a linda e jovem Fernanda Cristina Simão está marcado para o dia 12/11/2013.
Integrantes do Grupo Justiça é o que se Busca estarão presentes para prestarem apoio e solidariedade à família de Fernanda.