domingo, 28 de abril de 2013

0

Manifestação pela Revisão do Código Penal reúne milhares de pessoas na Av. Paulista



O Protesto realizado pela ONG "Justiça é o que se busca" com familiares e amigos de vítimas da violência, aconteceu na avenida Paulista em São Paulo (SP), no inicio da tarde de sábado (27). 

A nossa reivindicação foi a Reforma do Código Penal e Redução da Maioridade Penal. Durante o manifesto foram colhidas assinaturas para o abaixo-assinado da Campanha Pelo Fim da Impunidade.

No início da tarde, nos concentramos no vão livre do Masp e ocupamos três das quatro faixas da pista sentido Consolação, que chegaram a ser bloqueadas. A manifestação seguiu para a Praça Charles Muller no bairro do Pacaembu, zona Oeste.

Foi uma manifestação pacífica, muito bonita e emocionante, estávamos em cerca de 2.000 pessoas. A passeata e manifestação foi encerrada em frente ao Estádio do Pacaembu, por volta das 17 horas, com a oração do Pai Nosso e Ave Maria, com todos os manifestantes de mãos dadas.

Agradeço a presença de todos os amigos de luta, familiares de vítimas da violência, ativistas, movimentos que lutam por Paz e Justiça, pessoas da sociedade civil, vereadores, promotores, jornalistas, fotógrafos, imprensa, que estiveram lá e nos apoiaram e o agradecimento especial ao Movimento Felipe Selhi, da amiga Paula Selhi, e ao pessoal do Mário Sampaio, que vieram de Campinas e também ao amigoHeitor Reys da AFVV (Associação dos Familiares de Vítimas da Violência), que veio de Mato Grosso, especialmente para o manifesto.

Nosso carinho e solidariedade aos familiares e amigos do jovem Victor HugoDeppman

"Quando tempos que ser a voz dos inocentes Justiça é o que se Busca" (Sandra Domingues)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário