sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

0

No Brasil "menor" pode tudo, inclusive matar...com o aval de 11 Senadores

ESSES SÃO OS MALDITOS QUE O ECA E OS NOSSOS REPRESENTANTES DEFENDEM...
ESSES SÃO OS "COITADINHOS" QUE A SOCIEDADE HIPÓCRITA DEFENDE.

O menino Matheus Henrique Iwamura de Souza, de apenas 9 anos, foi morto e jogado em um riacho no bairro Jardim Bela Vista II, em Paiçandu, no norte do Paraná, segundo a Polícia Civil. O corpo dele foi encontrado por volta das 16h30 desta quinta-feira (20), pouco mais de um dia depois de sumir em frente de casa, que fica no mesmo bairro. Um jovem de 19 anos foi preso e dois adolescentes, de 13 e 17 anos, foram apreendidos, suspeitos de terem cometido o crime.
De acordo com o o delegado de Paiçandu, Gustavo de Pinho Alves, os três jovens moravam no mesmo bairro que o garoto. Eles disseram à polícia que se irritaram com o menino, que tinha problemas mentais e ocasionalmente os provocava. O três confessaram ter usado drogas antes de matarem a criança.
O menino foi levado para o riacho pelos rapazes, onde foi estrangulado e depois afogado, afirma a polícia. "Eram todos amigos de bairro. Tomavam tereré juntos. Mas, segundo os jovens, o menino os atormentava, mexia, invadia as casas. Hoje, depois de terem usado droga, um deles deu a ideia de matá-lo", conta Alves. A polícia não soube informar que droga foi consumida.

Fonte: G1
Descanse em paz pequeno anjo...que o seu caminho seja repleto de luz

Que a JUSTIÇA DIVINA se incuba de dar aos malditos, que colocaram fim a sua curta vida, o que eles merecem, porque aqui pequeno...nesse país de MERDA...com Leis de merda...nada vai acontecer aos "menores" que tiraram a sua vida de forma covarde e cruel...porque no Brasil menor pode tudo...inclusive matar, com o aval de 11 Senadores, do ECA e de uma sociedade demagoga e hipócrita que só se mexe quando a dor lhes bate à porta.

Já dizia Geraldo Vandré: Quem sabe faz a hora não espera acontecer...

Da mesma forma como as pessoas tomaram as ruas para exigir que a PEC 37 não fosse aprovada..."acredito" que todos os movimentos e pessoas engajadas na luta pela Redução da Maioridade Penal deveriam ter se organizado para se manifestarem à respeito da PEC 33/2012 (votada em 19/02), mas ninguém fica sabendo com antecedência o que será votado.

Precisamos que alguém faça isso, em ocasiões que serão voltadas a nossa luta...fiquem atentos a essas votações para que possamos nos organizar e nos manifestarmos, evitando assim...quem sabe...que os "nossos políticos" deitem e rolem, por falta de quem os controle.

Não sou a favor da redução para 16 anos...pois os de 15, 14, 13...continuarão matando...crime não tem idade e o "menor marginal" deve pagar pelo crime cometido independente da idade, porém...alguma coisa tem que ser feita...do jeito que está é que não pode ficar!

Se os "egos" e rixas partidárias não falassem mais alto...se todos jogassem no mesmo time...em prol de uma sociedade mais justa...quem sabe conseguiríamos ver as mudanças que tanto desejamos ?! Mas enquanto formos apenas 30 pessoas participando de uma manifestação cobrando a Revisão do Código Penal e da Redução da Maioridade Penal...vamos continuar assistindo mais jovens tendo a vida ceifada por esses malditos marginais, mais pais e mães se debruçando em cima de um caixão e nós vamos continuar aqui...gritando aos ventos, nadando e morrendo na praia!

" Quando a Sociedade se Cala a Impunidade ganha voz" 
(Sandra Domingues)


CCJ rejeita redução da maioridade penal e senadores sugerem mudanças no ECA

A rejeição de mudanças nas regras da maioridade penal, de modo a permitir o julgamento e a condenação, já a partir dos 16 anos, de pessoas acusadas de crimes hediondos acabou levando a outro debate nesta quarta-feira (19) em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ): o da necessidade de alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A despeito de eventual revisão do ECA, lei que data de 1990, a CCJ derrubou, com 11 votos contrários e 8 favoráveis, a PEC 33/2012, de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). O texto abria a possibilidade de a Justiça aplicar, a adolescentes envolvidos em crimes como homicídio qualificado; extorsão mediante sequestro; e estupro, penas impostas hoje a criminosos adultos, ou seja com 18 anos ou mais.

Matéria na íntegra: Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário