quarta-feira, 5 de novembro de 2014

1

O acusado de assassinar Fábio Alexandre Maisel Costa vai amanhã à júri popular

Arte: Solange Vieira

O julgamento de Thiago Barrilli, assassino do Fabinho, acontecerá amanhã (06/11) às 09:30 no Fórum Criminal de Santana, situado na Av. Eng. Caetano Álvares. nº 549 Plenário 3, São Paulo-SP.

Integrantes da ONG Justiça é o que se Busca estarão presentes. Pedimos aos amigos de luta, pessoas solidarias a causa que se possível compareçam para prestarem apoio e solidariedade aos familiares de Fabinho.

Desejamos ao amigo e advogado Dr. Cristiano Medina da Rocha muita luz e sorte para que a justiça seja feita, pois é o que a família e sociedade esperam.

Do ocorrido:

O jovem Fábio Alexandre Maisel Costa, 21 anos, irmão da amiga de luta Tathy Maisel, recém formado em Tecnologia de Informação na área de gerenciamento de redes de computadores, foi assassinado na madrugada de 25/09/2011, na Av. Luiz Dumont Villares, 1422 – Parada Inglesa, em uma loja de conveniência junto ao posto de serviços Ipiranga, em São Paulo.

O assassino, Thiago Barrilli, na ocasião com 27 anos, encontrava-se em liberdade. Na ocasião do assassinato ele fugiu, mas foi identificado e apresentou-se dez dias após o crime.

Réu confesso, foi pedido pelo Dr. Delegado titular da 39ª DP da Vila Gustavo, Dr. Pedro Luis de Souza, onde está ocorrendo o inquérito policial, sua prisão preventiva que foi indeferida por uma Dra. Juiza que alegou ter o assassino residência fixa e ter se apresentado, porém, o mesmo não é réu primário, visto já ter cometido outros crimes e ter sido sentenciado. Beneficiou-se de Habeas Corpus. Seu processo tramitou até meados do ano de 2011.

O promotor Dr. André Luiz Bogado apresentou denúncia e pedido de prisão ao Exmo. Sr. Doutor Juiz de Direito do 2º Tribunal do Juri da Capital SP, endossando o mesmo pedido do delegado da 39ª DP Vila Gustavo Dr. Pedro Luis de Souza.

Thiago Barrilli teve a prisão decretada em 18 de maio de 2012 e foi conduzido ao 39º DP. O acusado aguarda o julgamento preso. 

    Vejam matéria veiculada pela Rede Globo que traça o perfil do assassino:



           

Um comentário:

  1. O julgamento foi adiado para o dia 05/03/2015 devido uma das testemunhas não ter comparecido.
    A testemunha era comum, tanto para a defesa como acusação, porém o Dr. Cristiano Medina da Rocha, advogado da família de Fabinho, abriu mão da testemunha, o que não aconteceu com o defesa, que insistiu querer ouvir a testemunha. Sendo assim, a acusação pediu ao Juiz que constasse em Ata para que a defesa não pleitasse a soltura do réu por excesso de prazo. Visto que uma vez o julgamento não realizado por oposição da defesa ficou decidido pelo juiz nova data para o julgamento e que o réu permaneça preso até lá.

    ResponderExcluir