quarta-feira, 12 de novembro de 2014

8

Suicídio ou Homicídio ?

Arte: Solange Vieira

Pela manhã recebi de uma amiga do Recife o link com a notícia sobre o "suposto"crime praticado pelo subtenente Lewdo Bezerra, suspeito de matar o filho de nove anos e tentar assassinar a mulher com tranquilizantes na madrugada desta terça-feira (11), junto com o link de uma postagem que ele havia feito em seu facebook e de imediato me manifestei em nossa página, pois não conseguia ver coerência na postagem feita "supostamente" por ele, em seu face, com a notícia veiculada.
O que despertou nos demais membros do Grupo Justiça é o que se Busca a mesma suspeita...
Muito estranho...ele ingerir uma dosagem excessiva de remédios controlados e estar em coma, entre a vida e a morte; dar também alta dose ao pequeno filho que acabou falecendo...e ela...a mulher, que supostamente seria o "pivô" de toda tragédia, por uma suposta "traição" como ele relata em seu perfil...fica viva....vivinha para contar a história...Hummmm...não sei não...aguardemos o desfecho do caso!
Se o subtenente está em coma quem editou a postagem 10 horas após o ocorrido?!

Da notícia:
Um subtenente do Exército Brasileiro (EB) foi autuado em flagrante, na manhã de ontem, em Fortaleza, suspeito de assassinar o próprio filho, de nove anos, envenenado com remédio tarja preta. Antes, o homem ainda teria agredido a esposa e a feito igualmente tomar a medicação. Por fim, o militar ainda ingeriu também a mesma substância, a fim de tentar tirar a própria vida.
O caso aconteceu no Conjunto Napoleão Viana, bairro Dias Macêdo, na Capital. O subtenente Francilewdo Bezerra Severino, de 45 anos, está internado em coma, em estado grave, no Hospital Geral, após ter tomado, supostamente, alta dosagem de clonazepam, um anticonvulsivo tranquilizante de tarja preta.
Agressão
De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Jairo Façanha Pequeno, a esposa do militar relatou em depoimento que o filho do casal era autista e que desconhece os motivos do marido ter cometido tais crimes. Segundo a Polícia, ele foi autuado por homicídio, lesão corporal e por violência doméstica na Lei Maria da Penha.
A mulher sobreviveu ao atentado e presenciou ainda a criança e o marido agonizando após a dosagem de medicamento manuseada pelo homem. Ela foi socorrida por outros militares que residem no mesmo conjunto.
"Cristiane Renata Coelho Severino, de 41 anos, é casada com o subtenente há 13 anos. Em depoimento, durante o registro da ocorrência na Delegacia, já na manhã de ontem, ela afirmou ter sido obrigada a tomar a droga por volta de meia-noite de segunda (10) para terça-feira (11)", disse o delegado.
No depoimento, a mulher afirmou que o marido "nunca apresentou comportamento agressivo" e que ele havia dito que a medicação "era pra ela não ver a besteira que ele iria fazer".
Cristiane disse, ainda, que chegou a tomar "de cinco a seis cápsulas do remédio" e que antes, havia ingerido vinho. O filho mais novo do casal, de cinco anos, não sofreu agressões, segundo a esposa do militar.
"No depoimento, a mulher diz que o subtenente primeiro a agrediu. Ela apresentava lesões nos braços e nas pernas. Depois, o homem a obrigou a tomar a medicação. Em seguida, o militar deu o medicamento ao filho mais velho, Lewdo Ricardo Coelho Severino, de nove anos, que não resistiu e morreu. Só então, tomou ele próprio também o remédio. A mãe acordou do desmaio cerca de uma hora depois e ainda os viu agonizando. Foi quando chamou por socorro", relatou o delegado.
O menino não resistiu. O homem foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, e em seguida encaminhado ao Hospital Geral, onde está internado em estado grave.
Segundo o diretor do Hospital Geral do Exército, coronel Sebastião Mauro Venturi de Pina, "o subtenente Francilewdo encontra-se na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com quadro inconsciente, em coma, estável, em situação grave".
Investigações
O caso foi registrado no 11º DP (Pan Americano) mas foi encaminhado no fim da tarde de ontem ao 16º DP (Dias Macêdo), que irá investigar o crime. Embora internado, o subtenente está preso e é custodiado pelo Exército Brasileiro, dentro da unidade médica militar.
"As causas deste crime são ainda desconhecidas para a Polícia. O delegado do 16º DP irá investigar para buscar esclarecer completamente os motivos do homicídio do filho e dos atentados contra a vida da esposa e a dele próprio. O que se sabe é que o subtenente nunca apresentou comportamento agressivo, segundo a esposa. Aguardamos a melhoria do quadro clínico dele para ser ouvido", disse o diretor do DPM.
De acordo com o delegado Sílvio Rego, que presidiu o flagrante, somente o laudo cadavérico da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) será capaz de apontar a causa da morte da criança de nove anos. A esposa do suspeito também foi submetida a exame toxicológico.
Recebendo alta médica, Francilewdo será ouvido no 16º DP, Delegacia que deverá dar continuidade às investigações. Posteriormente, ele será conduzido a uma das carceragens do Exército Brasileiro em Fortaleza.
As motivações para o crime são desconhecidas, contudo, segundo o delegado Jairo Pequeno, "não se descarta nenhuma hipótese no caso".
"O crime será investigado para buscar descobrir os reais motivos. O militar não possuía histórico criminoso, e essa foi a primeira agressão registrada contra este subtenente", disse o delegado Jairo Pequeno.



8 comentários:

  1. Se realmente a mulher tivesse tomado a quantidade de clonazepam,como disse 5 comprimidos,ela não acordaria de jeito algum,uma hora após ter ingerido,pois o remédio é um calmante bastante forte,meu filho é autista e usa esse medicamento para dormir,utiliza apenas 1 comprimido e dorme á noite toda,estranho isso não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, não entendo por que a polícia está demorando tanto para mostrar a verdade, que acredito que eles tb já saibam....está tão na cara!!!
      Mas a verdade há de vir à tona e a justiça há de ser feita pelo pequeno e pela verdadeira vítima desse crime...Deus permita que o subtenente saia do coma e possa se defender.

      Excluir
  2. Que ótima matéria que você fez!
    Ontem eu tava comentando exatamente isso...
    Pra mim ela que fez tudo isso e ta tentando incriminar o marido. Já tomei 1 comprimido de clonazepam com álcool e dormi por 12hs. Apaguei. Tá estranho isso. O texto tbm escrito por ele faz ela parecer uma pessoa muito deprimida que só vivia para os filhos...e olhando o facebook dela vi fotos no bar, na academia....tava sempre tirando fotos toda arrumada, com as amigas...
    Engraçado que começamos a falar sobre isso ontem no grupo PGM e logo depois o facebook dela saiu do ar. Mais engraçado ainda é o dele sair do ar. Prova de que ela ou alguém tem acesso.
    Espero que a polícia investigue mt bem isso ai e que ele sobreviva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaah, desde ontem, assim que tomei conhecimento desse triste caso, envolvendo o subtenente Francilewdo Bezerra Severino, contrariando todas as notícias veiculadas e comentários postados em redes sociais e noticiários, coloquei-me na posição de defesa do acusado.
      Estranho como é a mente do ser humano, que atacam veemente o subtenente que está em coma e não pode se defender. Desde os primeiros momentos percebi que as notícias veiculadas não eram coerentes com a postagem feita "supostamente" por ele em seu perfil no facebook, que por hora, não sei se a mando da polícia, a página foi retirada do ar.
      Assim que postei a notícia em nossa página despertei nos demais membros do Grupo Justiça é o que se Busca a mesma suspeita e muitos se manifestaram, como pode ser lido tb nos comentários dessa postagem, através do facebook.
      Deus permita que ele reaja, que ele saia do coma e possa se defender e a justiça seja feita,

      Excluir
  3. Graças a Deus a verdade vindo à tona!
    FORÇA SUBTENENTE!!! REAJA!

    Além de ASSASSINA(os)...BURRA(os)...

    A polícia no caminho certo...Graças Deus!!!
    Que a justiça seja feita também pelo pequeno Lewdo Ricardo :(

    Outro fator que levantou suspeitas das autoridades foi a constante atualização do perfil de Francilewdo na rede social Facebook. Estando o homem em coma, uma postagem em que ele supostamente justificava o crime foi editada, na manhã de quarta-feira (12) e ontem a própria página pessoal foi desabilitada.

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/mulher-de-militar-e-a-chave-da-investigacao-diz-delegado-1.1150487

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Sandra Domingues!
    Muito obrigado por defender o meu amigo FRANCILEUDO. Servimos no mesmo quartel, em Recife, por vários anos e ele nunca demonstrou ser uma pessoa agressiva ou descontrolada. Pelo contrário, sempre foi uma pessoa respeitadora, de bom caráter, integra, leal e solidária com todos. Sua conduta militar sempre foi pautada pelo profissionalismo, alto grau de disciplina e correção de atitudes, sendo por diversas vezes elogiado pelos seus chefes e superiores, reconhecedores de suas qualificações militares e civis. Esportista por natureza, era sempre um dos primeiros a ser escolhido no time de futebol de nossas peladas.
    FRANCILEUDO é uma pessoa querida por todos que o conhece.
    Eu e minha esposa estamos com você e também acreditamos que FRANCILEUDO é inocente por todas as circunstâncias já apresentada no seu blog e por conhecermos o seu comportamento exemplar diferente da imagem deturpada e equivocada apresentada pela maioria das manchetes que lemos.
    Agora nos resta rezar pela sua recuperação e que os fatos sejam esclarecidos de modo que prevaleça a justiça no desfecho final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio,
      Desde o primeiro instante que tomei conhecimento do caso acreditei na inocência dele, estou em oração por ele, para que se recupere e possa se defender.
      Que a justiça seja feita pelo pequeno Lewdo Ricardo.
      Estamos também acompanhando o caso em nosso grupo no Facebook Justiça é o que se Busca e tomei a liberdade de copiar o seu comentário e postei lá.
      Abraços

      Excluir
  5. Militar e filho ingeriram "chumbinho"
    19/11/2014

    A polícia informou que o garoto autista Lewdo Ricardo Coelho Severino, de 9 anos, foi evenenado por "chumbinho". Ele era filho do subtenente do exército Francilewdo Batista, de 45 anos, e da dona de casa Cristiane Renata. O resultado do exame toxicológico teria confirmado a ingestão do veneno, descartando a versão apresentada pela mãe do garoto

    http://tvdiario.verdesmares.com.br/videos/detalhes-de-videos?id=3249e99270fbe1711381ed9e39f47bd7

    ResponderExcluir