terça-feira, 28 de março de 2023

0

Professora Beth mais uma vítima das brechas da Lei

Elizabeth Tenreiro Moraes Barros

Descanse em paz professora Beth 



Por Sandra Domingues

Elizabeth Tenreiro, 71 anos, professora aposentada, mas ainda lecionando, foi vítima da maldade e crueldade de um demônio mirim, morreu à facadas dentro da sala de aula, na Vila Sônia, em São Paulo, nesta segunda-feira, 27, onde ministrava aulas de Ciências desde o começo do ano.

A professora chegou a ser socorrida, mas teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. Ela tinha três filhos e quatro netos.

Revisão do Código Penal é mais do que necessário. Infelizmente a redução da maioridade não é a solução, pois o crime começaria a recrutar menores de 13, 12 anos...Nesse triste, doloroso e revoltante episódio temos um monstro de 13 anos.

CRIME NÃO TEM IDADE e deve ser punido a qualquer tempo, de acordo com a natureza do mesmo. Esse marginal mirim merecia pegar a pena máxima, 40 anos de cadeia, visto que não é permitido a pena de morte no país, no entanto, nem chegará a ser preso. Esse ser não tem sentimento e a tendência é que com o passar dos anos piore e a nós só nós resta indignação e revolta!

Aos familiares da professora, aos amigos e colegas de trabalho meus sinceros sentimentos.

Do ocorrido:

Um aluno, de 13 anos, atacou à faca educadores e colegas dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, nesta segunda (27). O ataque deixou seis vítimas. Dentre elas estão quatro professoras - sendo que uma delas foi Elizabeth Tenreiro Moraes Barros, que veio a óbito - e dois alunos. Um desses estudantes não foi ferido, mas ficou em estado de choque após o ocorrido. 

O "menor" agressor foi imobilizado por uma professora, depois apreendido pela Polícia Militar e conduzido à delegacia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário