sábado, 27 de novembro de 2010

2

JUSTIÇA POR JOÃO VITOR E IGOR


TRISTE E REVOLTANTE ESSE CASO


Na ocasião da morte trágica desses dois meninos indefesos, João Vitor e Igor, mandei vários e-mails de repudio pela atitude do Conselho Tutelar.





Vejam no vídeo acima...na reportagem feita pela Band. Mostram uma carta do João Vitor, onde ele expressou o que desejava da vida...

Ter a mãe perto dele
Ser um policial
Ter Deus no coração
Ganhar uma bicicleta

E ainda um desenho onde ele deixa claro seu desejo: pai, mãe e irmãos juntos, de mãos dadas.



Dois dias antes de morrerem pediram refugio ao abrigo, mas não foram aceitos, pois o Conselho Tutelar achava que os meninos manipulavam a verdade de acordo com seus próprios interesses e os deixaram entregues à própria sorte.

Como dois "seres humanos" podem ter coragem de fazer uma barbaridade dessas com duas crianças ??? Como um pai pode matar os seus próprios filhos ? E pra variar, como em todas as histórias de terror que temos assistido nos últimos anos, tem como cúmplice a madrasta das crianças, que o ajudou a esquartejar os pequenos.

Que punição merece esse casal ???

Que direito eles tinham de sentenciar os pequenos à Pena de Morte ??? Afinal...de acordo com a Constituição é PROIBIDO a pena de Morte!!!

Mas essa Lei só vale para as vítimas e suas famílias....os criminosos podem sim dar a sentença de morte e ainda terão do lado deles os Direitos Humanos para protegê-los.

REVOLTANTE!!!

Não tenho duvida de que serão julgados e condenados à pena máxima...mas e aí...eles irão cumprir os 30 anos enjaulados como bichos ferozes que são ???

Não...sabemos que não, graças as brechas e atenuantes das Leis, que favorecem SEMPRE os marginais, criminosos e assassinos!

INACREDITÁVEL AS BRECHAS DAS LEIS

Que começa pelos malabarismos dos advogados de defesa, na tentativa de driblarem a justiça e favorecerem os seus clientes!!! 

E mais uma vez...mais um julgamento é adiado porque, simplesmente, o advogado de defesa não compareceu!

ISSO É FAZER A SOCIEDADE DE PALHAÇOS !!!

Júri de acusados de esquartejar os adolescentes, João Vitor e Igor, marcado para dia 23/11 foi adiado, pois o advogado não compareceu e o julgamento será no dia 15 de dezembro deste ano.


Memorial Gabriela Sou da Paz: João Vitor e Igor


No Brasil só não é permitido pena de morte e prisão perpétua para os assassinos, pois para as vítimas e suas famílias é permitido sim e com o aval do judiciário!

Para as vítimas a pena de morte foi permitida e para as famílias, vítimas da violência, foi lhes imputado a sentença perpétua...a de conviver com a saudades até o último dia de suas vidas a de ter que ir visitar os seus entes queridos numa cova fria de cemitério.

E para eles não tem Direitos Humanos, não tem ECA, não tem ninguém que lhes ajude na busca por Justiça.
Têm que sofrer calados as suas dores e implorar que a justiça seja feita...esmolar que os culpados paguem pelo que fizeram e ainda são obrigados a passar por situações de humilhação e de desamparo.

O Judiciário deixa cada vez mais claro que quem mata terá todos os benefícios que a lei permite e mais alguns que eles arrumam de última hora, mas poucas vezes vemos esse mesmo Judiciário se empenhar para condenar assassinos, para remover do convívio social pessoas que tiram a vida de inocentes, com a maior facilidade e certos de que contra eles nada acontecerá, pois têm como braço direito a muleta judiciária.

Todos os dias lemos mais um caso de habeas corpus concedido, de audiência cancelada, de julgamento adiado, tudo a favor dos assassinos e a essas famílias só resta o grito sufocado na garganta de Justiça.

Quem é por eles ???



2 comentários:

  1. Enquanto POVO, temos que exigir mesmo a votação destes projetos. Cadê nossa garantia de VIDA que rege a constituição, a dita CARTA MAGNA ??? Que direito resguardado teve MEU PAI que pediu socorro as autoridades e levou 2 tiros na cabeça e estamos aí com 24 ANOS DE IMPUNIDADE ???
    QUERO RESPOSTAS,
    QUERO JUSTIÇA !

    JUSTIÇA BRASIL !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi: Confesso que soube desse caso hoje... Num PROGRAMA DE INVESTIGAÇÃO. Hediondo mesmo! E o que mais incomoda - nossas leis fajutas; cada crime que em países sérios_por MUITO MENOS AS PUNIÇÕES SÃO SEVERAS/e nesses aí (talvez até ACHÁSSEMOS MUITO. E impossível isso).
    Já pensei em ESTUDAR DIREITO, só que o risco que correria além de DISCORDAR DE TANTA INJUSTIÇA: prefiro ficar SÓ NA UTOPIA mesmo.
    Vejo que na PARTE DIREITA do site há outros casos; e deveria até HAVER MAIS - saliento os INTERNACIONAIS. Um dos mais intrigantes seria o da MADDIE MACCAIN (que mistério aquilo lá). Já fiz VIAGENS INTERNACIONAIS com a familia e sempre houve uma preocupação com nossa segurança, ainda mais nos EUA: o que salvo de lá seria a INFORMÁTICA/AFINS_porque o resto. Se acham os tais. Meus pais residiam lá nos anos 70 e até temiam fazer algo errado e sofrerem punções (tipo CAUSAR ACIDENTES). E em tal época as coisas já eram complicadas. Fora os CRIMES NÃO SOLUCIONADOS.
    Vejo que relatas algo tipo UM PROBLEMA FAMILIAR. Se passastes por algum, meus sentimentos.
    Perdi um dos pais há um ano (doença...menos pior do que CRIMES ASSIM!): e o que me consola seria que tal está LIVRE/EM PAZ_longe desse mundo caótico que tende a piorar. Até penso que já passamos situações tão ruins que a vida recente era um MAR DE ROSAS. E muitas vezes gostaria de estar no lugar dela. Normal para quem passa por problemas, apuros.
    Não vou escrever mais para não ficar chato: até CANSATIVO.
    E que possamos viver num mundo (ou PAÍS...coisa mais nossa!) mais seguro.

    Tudo de bom,
    Rodrigo

    rodrigoor@live.com

    ResponderExcluir