terça-feira, 21 de junho de 2011

2

PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA É PERMITIDO NO BRASIL


PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA É PERMITIDO NO BRASIL

No Brasil só não é permitido pena de morte e prisão perpétua para os assassinos, pois para as vítimas e suas famílias é permitido sim e com o aval do judiciário!

Para as vítimas a pena de morte foi permitida e para as famílias, vítimas da violência, foi lhes imputado a sentença perpétua, a de conviver com a saudades até o último dia de suas vidas e o único direito que lhes é garantido é o de visitar os seus entes queridos numa cova fria de cemitério.

Para eles não tem Direitos Humanos, não tem ECA, não tem ninguém que lhes ajude na busca por Justiça. Têm que sofrer calados suas dores e implorar que a justiça seja feita...esmolar que os culpados paguem pelo que fizeram e ainda são obrigados a passar por situações de humilhação e de desamparo, ter que ficar cara-a-cara com os assassinos de seus entes queridos e muitas vezes ainda serem hostilizados por eles.

Quem mata terá de imediato todos os benefícios que a lei lhes garante, mas poucas vezes vemos o Judiciário se empenhar com a mesma rapidez para condenar assassinos, remover do convívio social pessoas que tiram a vida de inocentes, sem a menor culpa e com a maior facilidade, certos ainda de que terão o judiciário como muleta...se forem réus primários, tiverem residência fixa e se entregarem de livre e espontânea vontade, aí então, nem se fala...podem matar e depois irem dormir sossegados e aguardar o exaustivo processo que levará anos, décadas...enquanto isso, famílias se definham de dor e tristeza, na luta por Justiça. 

Todos os dias lemos mais um caso de habeas corpus concedido, de audiência cancelada, de julgamento adiado, tudo a favor dos assassinos e a essas famílias só resta o grito sufocado na garganta de Justiça.

Quem é por eles?

Sandra Domingues...Em Busca de Justiça!

2 comentários:

  1. Te respondo Sandra: Ninguém! Para as vítimas e suas famílias não existem Direitos Humanos - estes aparecem só quando é pra defender bandidos! Para as vítimas não existe "Auxilio Reclusão ou Bolsa Bandido", se morre um pai de família ninguém se importa se os filhos tem o que comer. Fora que se morre um pai de família o INSS paga salário mínimo que é de R$ 510,00, mas o Auxilio Reclusão é de R$ 862,00. Para as vítimas não existe nenhum tipo de assistência, nenhum mesmo! E ainda pior se o algoz do seu ente querido foi um menor, como no meu caso, ai é que você tem menos direitos....o processo corre em segredo de justiça (para proteger o menor assassino)e nem você sendo mãe da vítima tem acesso a ele! Você é tratado com descaso e muitas vezes maltratado "pelas autoridades" que deveriam estar investigando e levando o inquérito e o processo adiante. Sei por experiencia própria!

    O único que tem pena de morte é a vítima e ainda com direito a perpétua num túmulo!

    Elizabeth Metynoski - mãe do Giorgio Renan

    ResponderExcluir
  2. Vou te seguir,Sandra...
    Te conheço de várias comunidades que se revoltam com a "impunidade" que impera no Brasil.
    Na "comunidade"( Alemão, Rio) onde trabalho a Polícia matou um pobre coitado "pintor de paredes",que levava uma marmita nas mãos e confundiram ele com bandido, tá fácil matar aqui, enquanto isso tem um italiano assassino solto, porque o Governo quer,só isso. Vergonha!
    Se quiser entra no meu blog, eu só falo de sentimentos.Abraços/te admiro muito.

    ResponderExcluir