quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1

Lançada Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência

Keiko Ota - Deputada Federal – Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Vítimas de Violência

Deputados e senadores lançaram, na manhã desta quarta-feira (24), no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência. O objetivo é aprovar medidas que contribuam para a redução de crimes hediondos no Brasil e para retirar o país do topo do ranking mundial de homicídios.

O grupo de parlamentares vai defender, entre outras propostas, a criação de um programa de acompanhamento psicológico e de apoio jurídico e financeiro para as vítimas de violência e seus familiares; e a revisão do Código Penal.

- Vamos defender as famílias golpeadas pela violência, além de criar e aprimorar leis que assistem essas famílias desamparadas e desestruturadas - disse a presidente da frente, a deputada Keiko Ota (PSB-SP).

Os parlamentares da frente também vão propor a criação de secretarias de apoio às vítimas de violência (nacional e estaduais) e de frentes parlamentares semelhantes, nas assembléias estaduais.

O vice-presidente da frente, senador Wellington Dias (PT-PI), sugeriu ainda a criação de um cadastro nacional da impunidade e de uma rede nacional para obter informações sobre a violência no país. Na avaliação do parlamentar, a impunidade contribui para o crescimento dos casos de violência no Brasil.

- Muitos brasileiros e brasileiras sofrem a dor de perder um ente querido, mas, principalmente, a dor da impunidade - disse Wellington Dias.

O evento contou com também com as participações da subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-Vítima) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF, Valéria Velasco, familiares de vítimas de violência e de movimentos da sociedade civil em defesa da paz.

Rodrigo Baptista / Agência Senado

Fonte: Agência Senado

Casal Antônio e Adriana Barbosa e Marion Terra

VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA APOIARAM A INICIATIVA DA DEPUTADA KEIKO E ESTIVERAM PRESENTES NO LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA

Em cada rosto a expressão da dor, da saudade, mas no peito a esperança de que pela primeira vez na história do Brasil alguém faça alguma coisa em prol das vítimas.

Os filhos e entes queridos deles não voltarão...mas todos lutam para que outros familiares não venham a sofrer o que hoje sofrem...que tenham amparo do estado e que não sejam somente mais um, para a estatística da violência.

deputada Keiko Ota recebeu o apoio de familiares de vítimas de diversos estados do Brasil, que puderam explanar um pouco de sua dor e mesmo aqueles que não puderam, devido o pequeno espaço do tempo, se manifestar, estavam lá para prestigiar o evento e apoiar a Frente, que visa benefícios para as vítimas.

A partir de ontem, a deputada Keiko Ota, que já era estimada entre os parlamentares, ganhou um destaque ainda maior e aliados a sua luta...luta essa que é de todos nós, principalmente daqueles que sofreram na pele a dor da violência, do descaso e do abandono por parte do governo, em virtude do nosso código penal.

Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência renova a esperança desses que há anos lutam por Justiça e através da deputada Keiko Ota esse projeto será levado adiante, portanto, a deputada conta e precisa do apoio de todos; vítimas, parlamentares, pessoas da sociedade cível.

É necessário que toda sociedade se engaje nessa luta...para que outros não venham a sofrer a dor que nos motivou fazer essa campanha!

Sandra Domingues
Ativista e Voluntária do Movimento Gabriela Sou da Paz

Sandra Domingues, Cristina Del'Isola e Carlos Santiago
Auditório Freitas Nobre - Subsolo do Anexo IV - DF
 Jorge Damus e Ari Friedenbach - SP
Carlos Santiago - Movimento Gabriela Sou da Paz - RJ
Hipernestre Carneiro - Movimento Mães na Dor - PB
Luiz Fernando Oderich - ONG BSG - Brasil Sem Grades - RS
Jorge Damus - MRC - Movimento de Resistência ao Crime - SP
Suady Soares - MT e Natália Pereira - ONG Cure o Mundo - SP
Paulo Roberto e Tânia Lopes - RJ
Familiares de vítimas de vários estados do Brasil
Parlamentares, Vítimas da Violência e pessoas da sociedade cível.
 
Fumyio Kurisaki, Cassiano Pimentel, Célia e Elson Nascimento, Jorge Damus e Sandra Domingues
 
Hipernestre Carneiro, Carlos Santiago e Adryano Franco
Elizabeth Metynoski - Movimento Giorgio Renan por Justiça - PR
Ana Lúcia Barbosa - AVIM – PA;

Links Relacionados:

Um comentário:

  1. Se,de fato,queremos mudanças neste nosso CPP que poupa o bandido e penaliza uma sociedade inteira,devemos dar nosso apoio irrestrito à Frente Parlamentar ou corremos o risco de daqui a 30 anos continuarmos com nossas lamúrias caindo no vácuo!!!Precisamos ter consciência de que as coisas só mudam se a gente mudar,levantar o traseiro da poltrona e ir à luta,exigir mudança!!Não estamos mais nos "anos de chumbo"!!não recebemos mais nenhum modelo pronto que quer gostássemos ou não nos era imposto goela abaixo!!Hj.em dia precisamos ter a exata noção do que queremos,e fazer acontecer,pq.nada se faz sòzinho!!!

    ResponderExcluir