sábado, 12 de novembro de 2011

2

Caminhada em Santo André pede justiça no caso Bianca Consoli


Para lembrar e exigir justiça no caso da jovem Bianca Consoli, de 19 anos, que foi encontrada assassinada dentro da própria casa, no dia 13 de setembro de 2011, vários movimentos sociais participaram neste sábado (12), às 9h30, de uma manifestação na região central de Santo André. A manifestação integrou a campanha Santo André pela Paz da Prefeitura.

A ação, organizada pelo grupo União em Defesa das Vítimas de Violência (UDVV), presidido pela deputada federal Keiko Ota, teve apoio da Prefeitura de Santo André, que responde pela campanha Santo André pela Paz, que visa combater todo tipo de violência no município. O ato relacionado ao caso Bianca Consoli, que integrou a campanha da administração local, teve a presença do prefeito Aidan Ravin e da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Denise Ravin.

O objetivo da manifestação foi chamar a atenção da população da região do ABC paulista pela necessidade de se lutar contra a violência. Para tanto, a atividade, que foi conduzida pelo prefeito e a primeira-dama,  concentrou as pessoas na Concha Acústica (atrás da Igreja Nossa Senhora do Carmo) e promoveu uma grande caminhada pelo calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, na região central de Santo André.

“Esse ato serviu para pedirmos justiça para esse crime, que ainda se encontra sem solução. É uma forma de prestarmos solidariedade à família e aos amigos de Bianca Consoli por esse terrível acontecimento. Ao juntarmos o poder público, a sociedade e os diversos movimentos e entidades que lutam contra a impunidade, estamos dando um passo decisivo para não deixarmos que esse e outros casos caiam no esquecimento. É importante deixar claro que não estamos querendo vingança. Queremos, isso sim, direitos humanos para todos”, explica a deputada federal Keiko Ota.

O ato contou com cerca de 300 pessoas, familiares e amigos de Bianca Consoli, vários familiares de vítimas da violência, pessoas da sociedade civil e integrantes de movimentos que lutam por Paz e Justiça, dentre eles O Movimento Gabriela Sou da Paz e Ong Cure o Mundo.

O pai de Jéssica Phillip Giusti, Angelo Tadeu Giusti, e esposa estiveram presentes e prestaram solidariedade à família de Bianca
O caso da jovem Jéssica, de 21 anos, que foi assassinada no dia 18 de outubro de 2010 em Três Rios, assim como o caso de Bianca Consoli, continua um mistério e passado 1 ano da tragédia, até hoje, ninguém foi responsabilizado pelo crime e os assassinos continuam impunes.





2 comentários:

  1. Por que nada mais é informado sobre o homicídio culposo de André Maciel, ex de Bianca? A namorada já saiu do hospital? Está sendo processada pela morte dele? Houve tempo para colheta de material genético de ambos, antes do acidente?

    ResponderExcluir