sábado, 10 de dezembro de 2011

3

Aos nossos Governantes! Feliz Natal à Brasileira...

Por Jorge Damus 

Jorge Damus é pai do jovem Rodrigo Balsalobre Damus que foi assassinado por um "di menor".

Rodrigo Damus, 20 anos, trabalhava, estudava jornalismo na FIAM em São Paulo. Tinha sonhos para sua vida, seus pais também tinham sonhos de vida para ele. Em 27/09/1999, foi vítima de latrocínio na Av. Giovani Gronch altura 5.500 em São Paulo. Crime cometido por três criminosos maiores de idade e um menor que confessou ter atirado no Rodrigo Damus.

Os três maiores de idade foram condenados a 22 anos de prisão, mas conseguiram uma redução da pena para 20 anos e continuam pedindo o abrandamento da pena anualmente. O menor ficou na Febem por 18 meses e foi libertado.

Os pais de Rodrigo, Jorge Damus e Teresinha Damus, lutam pela redução da maioridade penal e defendem mudanças nas leis para crimes praticados por menores de idade.


Como ativista, mãe, avó, e amiga da família de Rodrigo Damus, compartilho e me solidarizo com a dor dessas famílias que passarão mais um Natal sem os entes queridos e pior...terão que "aceitar" o indulto de Natal concedido a milhares de marginais que se aproveitarão dessa "brecha da lei" para mais uma saídinha...saídinha essa que para muitos pode ser permanente, pois bem sabemos que boa parte dos "marginais" que saem nos indultos de Natal não voltam e alguns ainda usam os dias do indulto para praticar novos crimes e fazer novas vítimas.

Sendo assim mais do que desejar um Feliz Natal, peço a Deus que proteja os nossos lares, nossos amigos e entes queridos, para que não sejamos a próxima vítima, para que no próximo Natal não sejamos nós que sintamos na pele essa mesma dor.

Que o indulto de Natal, com o aval do judiciário e dos nossos governantes não seja motivo de sofrimento para mais nenhuma outra família e que possamos, mesmo em meio ao medo, por nos sentirmos reféns das brechas das leis, desfrutarmos de uma noite de paz e harmonia ao lado daqueles que amamos. 

E ainda que reféns da violência e impunidade, que impera nesse país, possamos todos ter um Feliz Natal!!!

Sandra Domingues



3 comentários:

  1. Posso passar essa postagem para o meu blog?
    Gostaria de compartilhar com os mes seguidores essa indignação tua e de todos que se sentem "mal"...com essa situação;
    abraços, me responde, se puder.
    Mery*)

    ResponderExcluir
  2. Mery, esteja à vontade...só dê os devidos créditos ao amigo Jorge Damus.
    Essa luta é nossa e é nosso dever divulgá-la.
    Obrigada por compartilhar
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Conforme a Sandra já mencionou...fique a vontade para compartilhar, divulgar, publicar, etc etc etc quem sabe conseguimos conscientizar mais pessoas e principalmente a quem foi dirigido....nossos "guvernantes"...legisladores, etc etc

    ResponderExcluir