sábado, 18 de fevereiro de 2012

1

JUSTIÇA FEITA , LINDEMBERG ALVES CONDENADO A 98 ANOS E 10 MESES DE PRISÃO PELA MORTE DE ELOÁ


***Lindemberg terá de cumprir 30 anos em regime fechado***

Sentenciado a 98 anos e 10 meses, Lindemberg Alves terá de cumprir 30 anos em regime fechado pelo assassinato da ex-namorada Eloá Pimentel. Por se tratar de um crime hediondo, ele não pode pedir progressão para um regime semiaberto antes de ter cumprido dois quintos da pena - o que seriam 39 anos e meio se a legislação brasileira não limitasse o tempo máximo na prisão a três décadas.

Dos 30 anos, Lindemberg já cumpriu três anos enquanto aguardava julgamento. Faltam 27 anos. Atualmente o condenado tem 25 anos de idade e quando terminar o tempo máximo terá 52 anos.

Segundo o advogado criminalista Thales Castelo Branco, não há dúvidas de que se trata de crime hediondo em que ficam impostos ao menos dois terços da pena total em regime fechado. “O fato do júri o ter condenado de todos os crimes e agravantes não deixa dúvida”, diz.

Outro criminalista, Antonio Gonçalves, concorda e diz que a jurisprudência dificilmente daria progressão de pena a Lindemberg ainda que ele pudesse pedi-la. “Em outros casos de repercussão como este, a Justiça tem evitado devolver o réu a sociedade em curto tempo, inclusive para não incitar ação da população contra ele”, diz. 

Fonte: IG



Sandra Domingues e Lucilene Isabel na fila para acompanhar o julgamento - Foto: Carolina Garcia 

***INTEGRANTES DO UDVV EM APOIO À FAMÍLIA DA ELOA***

Alguns populares e de movimentos de combate a violência chegaram a dormir na porta do fórum de Santo André para garantir lugar no plenário. Esse foi o caso de Sandra Domingues, de 44 anos, e Lucilene Isabel, de 49. Elas acompanharam os três dias de julgamento e consideraram que, por estar próximo do fim, aumenta a curiosidade e a movimentação de populares.

“Queria garantir meu lugar e acompanhar o desfecho dessa história. Me surpreendi com a atuação de Lindemberg ontem. Ele foi um ator”, julgou Sandra, integrante da União em Defesa das Vítimas de Violência (UDVV). Ana Cristina, mãe de Eloá, faz parte da organização.

Por volta das 7h15, a fila para o público tinha 60 pessoas – número maior se comparado aos outros dias no mesmo horário. Cartazes foram colocados pelos manifestantes nas grades do fórum. Frases de ataque a Lindemberg e como “Ana Cristina, estamos com você” e “Eloá, descanse em paz”, estão nos cartazes.



Fonte: O Dia

Um comentário:

  1. De advogado à assistente...
    O adevogadozinho perdeu de novo...até por tabela
    Mais um NÃO pra coleção da defesa acostumada a defender assassinos!

    ResponderExcluir