quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

0

A Justiça fez Justiça por Hozana Rodrigues e Sofia, mas a Legislação Brasileira não permite que a Justiça de fato se cumpra



Acabou na madrugada desta quarta-feira (27/02), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o julgamento do homem acusado de matar a ex-mulher e a filha de oito meses em 2006. 

Armando Fernandes Pita foi condenado a 50 anos, três meses e 20 dias de prisão pelo crime.

Durante todo o processo, foram ouvidas testemunhas que relataram que Armando era possessivo e ciumento. Ele trancava a mulher em casa, fazia ameaças e era agressivo. Hozana Rodrigues era a terceira mulher de Armando, que tinha um histórico de agredir as ex-mulheres.
Foram várias tentativas de separação até que a Hozana fugiu de casa com a filha, Sofia Rodrigues Pita. Mas Armando não desistiu. Ele foi atrás da mulher e matou as duas asfixiadas. A suspeita é que usou um travesseiro para assassinar a criança.

Fonte: R7 

Justiça teria sido, de fato, feita por Hozana Rodrigues e Sofia se o assassino julgado e condenado cumprisse os 50 anos de cadeia, determinados pelo Juiz.


Armando foi condenado à 50 anos, como o crime ocorreu em 2006, de acordo com a legislação anterior, cumprirá APENAS 1/6 da pena...ou seja...8 anos...uma vez que está há 6 preso...restam apenas 2 anos de cadeia para esse ASSASSINO de altíssima periculosidade estar nas ruas novamente e fazer novas vítimas...pois faz parte do seu caráter e perfil doentio, essa agressão contra mulheres.

Se ele foi capaz de matar a própria filha, um bebê de 8 meses...imaginem o perigo que a sociedade corre!!!

As Leis do nosso país são simplesmente VERGONHOSAS...

É inadmissível que um assassino, frio e calculista, cumpra apenas, de acordo com a legislação atual, 2/5 da pena...o mínimo que a Sociedade espera é que a pena seja cumprida em sua totalidade, já que na grande maioria costumam ser penas brandas...taí a do Gil Rugai que não nos deixa mentir...condenado à 30 anos por matar o próprio pai e a madrasta, além do fato que cumprirá apenas 1/6 da pena...e ainda por cima aguardará o recurso em liberdade...o que provavelmente, leve anos para acontecer...se é que algum dia ele voltará para a cadeia...afinal...ele PODE...pode tudo...com os milhões que herdou, do pai que ele assassinou. 

Do ocorrido 

Hozana Rodrigues, 33 anos e a filha Sofia, de 8 meses, foram mortas em 31 de outubro de 2006. 

A Argentina extraditou o foragido da Justiça Armando Fernandes Pita, suspeito de matar há quatro anos a esposa e a filha em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Preso pela polícia internacional em 2007, ele foi entregue à Polícia Federal e encaminhado ao 3º Distrito Policial em 16/04/2010. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, Armando Fernandes Pita, o Lilica, foi levado para a carceragem do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e fica à disposição da Justiça.
Lilica estava preso na Argentina desde a captura em Mar del Plata, a 400 km ao sul de Buenos Aires. Ele estava vivendo em um complexo de quadras de tênis em Mar del Plata, onde também trabalhava como operário.
O foragido entrou no país vizinho em 27 de maio de 2007 com uma identidade falsa realizou todos os trâmites de residência no país com o nome falso. 

Por Sandra Domingues, com informações do Terra e R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário