quinta-feira, 21 de março de 2013

1

Justiça para Caroline Lee



JUSTIÇA PARA CAROLINE LEE


Data: 22/03/2013
Horário: 13h
Local: Fórum Criminal Min. Mário Guimarães 
Endereço: Av. Dr. Abraão Ribeiro, 313 - Barra Funda - São Paulo-SP.

Marcos Vinicius Correa Gomes, de 19 anos, Alex Rodrigues Venancio, de 18 anos, e Claudinei Avelino Modesto, também de 18 anos, interrogados no 27º DP de Campo Belo, presos no CPD de Guarulhos, irão à julgamento amanhã, (22/03) às 13h no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, acusados de Latrocínio.

Do ocorrido:

A estudante Caroline Silva Lee, de 15 anos, foi assassinada com dois tiros na nuca ao tentar impedir que três adolescentes roubassem a sua bolsa. O crime aconteceu às 2h de domingo (21/10/2012), na Rua Sabará, em Higienópolis, região central, de São Paulo, quando ela voltava a pé com o namorado, Jardel Nascimento, de 24 anos, de uma festa de aniversário. 

Os ladrões foram presos logo depois, na Avenida 23 de Maio, e na delegacia ainda debocharam da vítima. “Tá vendo o que dá reagir”, dizia, sorrindo, o entregador Marcos Vinícius Correa Gomes, de 19, autor dos disparos.

Também foram presos Alex Rodrigues Venâncio e Claudinei Avelino, ambos de 18 anos. Todos já estiveram internados na Fundação Casa: Marcos, três vezes por tráfico e roubo; Alex, por roubo; e Claudinei, por tráfico, roubo e furto.

Os bandidos estavam em um Fiat Idea roubado no dia 14. O namorado da jovem reconheceu os criminosos e eles confessaram os crimes. 

Marcos Vinicius Correa Gomes, de 19 anos, Alex Rodrigues Venancio e Claudinei Avelino Modesto, ambos de 18 anos, desceram do automóvel e anunciaram o assalto. Segundo o relato dos bandidos ao delegado Francisco Solano de Santana, do 27.ºDP (Campo Belo), a jovem se recusou a entregar a bolsa e foi baleada duas vezes no pescoço. "Ela tentou proteger a bolsa e já foi atingida pelos disparos", afirmou o delegado. A ação foi gravada por câmeras de prédios próximos e o vídeo já está nas mãos da polícia.

Os criminosos levaram a mochila de Caroline e os celulares dela e do namorado. A adolescente chegou a ser socorrida no Hospital das Clínicas, onde morreu.

Cabe salientar à população que o latrocínio, não é julgado pelo Tribunal do Júri, uma vez que, o mesmo é um crime contra o patrimônio. O crime de latrocínio será julgado pela Justiça Comum, por um juiz de direito.

Por Sandra Domingues com informações do Rede Bom Dia e R7 

Links Relacionados:



Um comentário:

  1. Graças a Deus...dessa vez saímos do Fórum da Barra Funda com a sensação de Justiça feita...porém indignados de saber que o patrimônio vale mais do que uma vida...quem rouba e mata...já pega a pena mínima de 20 anos...quem planeja e mata com requintes de crueldade como o Gil Rugai, Bruno e Misael...pegam as penas vergonhosas que tiveram e um deles ainda sai pela porta da frente...sem falar que esses três pobres demônios estiveram o tempo todo algemados, com roupas de preso e entraram numa situação deprimente...os 3 acorrentados um no outro...enquanto...a DOUTORA Carla Cepolina, Gil Rugai, Misael...sentaram ao lado de seus advogados...de terno...tratados como doutores...
    É...de fato...nesse "país" só pretos e pobres diabos é que entram no júri acorrentados e são mantidos em situação vexatória e degradante...
    JUSTIÇA FEITA POR CAROLINE LEE...mas eu gostaria de ver o Sandro Dota, assassino de Bianca Consoli, entrar algemado no plenário...permanecer o tempo todo algemado e ser tratado como um verme, como de fato ele é...como esses 3 vermes de hoje foram tratados.

    33 anos e 5 meses de condenação...em regime fechado para cada um dos assassinos...frios, covardes e perversos...mas o patrimônio vale mais que a vida !!!

    ResponderExcluir