quinta-feira, 11 de julho de 2013

1

Manifestação e Missa de 7º Dia da jovem Maria Andréia Soares da Silva

Arte: Solange Vieira

A família da jovem Maria Andréia Soares da Silva, jovem que foi assassinada, ao que tudo indica, vítima de latrocínio, em Ferraz de Vasconcelos na noite de domingo (07/07), convida para a manifestação em prol de justiça e missa de 7º Dia.

A manifestação que está sendo organizada pela internet, por familiares e amigos da vítima, através do Facebook, está prevista para acontecer no próximo sábado,13 de julho às 16:30 no Centro de Ferraz.  
A missa será realizada às 19:30, na comunidade São Paulo, situada à Rua Chico Mendes nº 94 Vila São Paulo - Ferraz de Vasconcelos-SP. 

Que o caminho de Andréia seja repleto de luz e que Deus conforte o coração de seus familiares e que a Justiça seja feita, o culpado identificado e punido.

Integrantes do Grupo Justiça é o que se Busca estarão presentes no manifesto e missa para prestarem apoio e solidariedade à família da jovem Andréia.

Do ocorrido:

A estudante de Rádio e TV Maria Andréia Soares da Silva, de 21 anos, foi encontrada por policiais por volta das 22h30 de domingo (07/07/2013), em um terreno baldio em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

O pai da vítima, de 47 anos, afirmou ter registrado um boletim de ocorrência por desaparecimento da filha dele por volta das 7h do dia 6. Ele foi avisado por uma vizinha que havia um corpo de uma mulher na região e que alguns moradores disseram ter ouvido gritos durante a madrugada. Os irmãos da universitária foram até o local e reconheceram o corpo de Andréia.

Andreia estava desaparecida desde o início da madrugada do mesmo dia, quando voltava de um jantar com as amigas. O corpo foi encontrado vestido, com marcas no pescoço e punhos.
A perícia foi até o local e pediu a cópia das gravações de câmeras de segurança próximas ao local do crime. Como o celular e a bolsa da universitária não estavam no terreno, o caso foi registrado como latrocínio.
A universitária foi abordada, já na rua de casa, por um desconhecido. Imagens de segurança de uma câmera de outra casa na rua mostram, 00h34, a menina sendo seguida e abordada. Os dois começam a conversar e voltam a andar.
Depois disso, a menina não foi mais vista viva. Ela foi encontrada menos de 24 horas depois do desaparecimento.

O caso foi registrado na Delegacia Central da cidade.

Por Sandra Domingues, com informações da Folha de São Paulo e R7

Um comentário:

  1. Uma das missas mais lindas que assisti...igreja lotada de familiares, amigos, pessoas da comunidade que conheciam a jovem e linda Andreia...que só tinham elogios e coisas boas para falarem à respeito da moça. Emoção do começo ao fim da missa.
    E o mais incrível foi ver a resignação dos pais de Andréia e do irmão...o jovem, doce e lindo Bruno Soares que apesar da dor louvava a Jesus cantando e tocando na missa e fez uma belíssima homenagem para a irmã, no final da missa.
    Quero deixar aqui os meus mais sinceros sentimentos e solidariedade a essa família e dizer-lhes que estaremos juntos nessa luta por Justiça e que podem contar sempre com nosso apoio, carinho e solidariedade.
    Gostaria muito que todos os amigos de luta pudessem estar presentes na missa de 1 mês e esperamos que até lá a Justiça já tenha encontrado o monstro que fez isso e que ele esteja preso.

    ResponderExcluir