quarta-feira, 4 de setembro de 2013

1

O julgamento do acusado de assassinar o jovem Bruno Bruno Gitahy Zagotto foi marcado


O julgamento de Renato Marques Machado, acusado, formalmente pelo ministério público, de assassinar fria e covardemente o jovem Bruno Gitahy Zagootho, filho e irmão das queridas amigas de luta Alice Gitahy e Winnie Gitahyestá marcado para acontecer no dia 17 de outubro de 2013 no Palácio da Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Fórum Central, situado à Av. Erasmo Braga, 115 - Centro-RJ


O salva vidas Bruno Gitahy Zagootho, de 27 anos, levou 3 tiros na madrugada de 26 de fevereiro de 2012, em Irajá - RJ, por causa de uma briga de trânsito. Vindo a falecer 3 dias depois.

Bruno voltava de uma festa com um grupo de amigos e a namorada. Ela teria esbarrado no retrovisor de um carro e o dono foi tomar satisfação. A jovem levou um soco no rosto. Bruno foi defender a namorada e tomou 3 tiros. Bruno foi socorrido e levado ao hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu e faleceu 3 dias depois.

O autor do crime, conforme denuncia do Ministério Público, é o estudante da PM, Renato Marques Machado, de 31 anos, que foi preso na manhã de 29/02 após ser identificado depois que testemunhas relataram que o acusado morava na redondeza e que o viram entrar no prédio onde mora, que fica em frente a cena do crime.

Renato foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil e será julgado pelo Tribunal do Júri. 

Integrantes do grupo Justiça é o que se Busca estarão presentes para prestarem apoio e solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

O que a família e sociedade esperam é que seja feito Justiça!

"Quando temos que ser a voz dos inocentes Justiça é o que se Busca" (Sandra Domingues)

Um comentário:

  1. 2 ANOS E 9 MESES DE IMPUNIDADE

    O julgamento que estava previsto para acontecer em outubro de 2013 foi cancelado e até o momento não foi marcada nova data. E a família continua há 2 anos e 9 meses na luta e à espera que a Justiça seja feita.

    ResponderExcluir