domingo, 8 de setembro de 2013

0

No dia da Independência do Brasil vítimas da violência protestam na Avenida Paulista


Integrantes do Grupo Justiça é o que se Busca e da Campanha pelo Fim da Impunidade fizeram um protesto organizado e pacífico, na Av. Paulista, em São Paulo, na tarde de sábado, 07 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, pedindo a Revisão do Código Penal, com Leis mais rígidas que inibam a criminalidade e acabem com a Impunidade.

Cerca de 1.500 manifestantes, entre familiares de vítimas da violência e ativistas que lutam por Paz e Justiça marcaram presença no evento.
Dentre os familiares de vítimas estiveram presentes os familiares do jovem Campineiro Mário Sampaio, morto numa pizzaria no Guarujá; de vítimas da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria; do jovem Victor Hugo Deppman, vítima de latrocínio; cometido por um menor de idade; da jovem Bianca Consoli assassinada pelo cunhado Sandro Dota, cujo julgamento acontece no próximo dia 16; do jovem Diego Cassas, assassinado covardemente há 2 meses, cujos assassinos, com prisão decretada, encontram-se foragidos; e várias famílias que tiveram a vida dos filhos e entes queridos ceifadas pela violência e também de familiares de vítimas de trânsito. 

Infelizmente o número de participantes, diante da violência que assola, o país foi muito pequeno...conforme noticiado, 20.000 pessoas preferiram ir ao Anhembi participar das comemorações do Dia da Pátria...porém: 

Não existe Ordem e nem Progresso se não houver Justiça 

Ou ficar a Pátria livre...

Pátria livre de Corrupção;
Pátria livre de Violência;
Pátria livre de Homicídio;
Pátria livre de Latrocínio;
Pátria livre de Sequestro;
Pátria livre de Pedofilia;
Pátria livre de Estupro;
Pátria livre de Erros Médicos;
Pátria livre de Vítimas de Trânsito;
Pátria livre de Balas Perdidas;
Pátria livre de Tráfico Humano;
Pátria livre de Drogas;
Pátria livre de Preconceitos;
Pátria livre de Injustiça;
Pátria livre de Impunidade...

ou Morrer pelo Brasil!!!

Ainda está sendo muito difícil de conscientizar a sociedade a se juntar a nós pelo amor...e não pela dor.
Os que estavam lá, chamados pela dor, entendem e sabem a importância dessa luta...da luta pela Revisão do Código Penal...mas continuamos fazendo o nosso trabalho de formiguinha e esperamos que um dia nossos gritos deixem de ecoar aos ventos.

Agradecemos a todos que estiveram presentes e que continuam nessa Busca por Justiça...pelos filhos que partiram, pelos filhos daqueles que estão por aqui e pelos filhos que ainda virão.

"Quando temos que ser a voz dos inocentes Justiça é o que se Busca" 

Sandra Domingues
07/09/2013 

Grupo no Facebook: Justiça é o que se Busca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário