terça-feira, 26 de novembro de 2013

1

ONG Justiça é o que se Busca leva conforto espiritual para os familiares das vítimas de violência



Integrantes da ONG Justiça é o que se Busca participaram no último domingo (24) da missa de intenção das almas, realizada às 16hh30 na Paróquia São Judas Tadeu, na Av. Jabaquara, zona Sul de São Paulo.

Todos os meses, desde janeiro desse ano, integrantes da ONG Justiça é o que se Busca participam de missas celebradas em intenção das almas e deixam no altar os nomes das vítimas de casos acompanhados pelo grupo, sejam elas; vítimas de homicídio, latrocínio, sequestro, trânsito, bala perdida, erros médicos para oração. Familiares das vítimas e ativistas buscam nas missas um pouco de conforto e são sempre recebidos de forma calorosa pela paróquia. 

Durante a missa um banner gigante com fotos das vítimas foi exposto ao lado do altar e o Padre responsável pela celebração da missa fez uma menção carinhosa ao grupo e elogiou os trabalhos desenvolvidos por seus integrantes.
Os familiares das vítimas e ativistas que participaram da missa contribuíram com alimentos que foram doados à paróquia, na hora da oferenda.

Entre os familiares das vítimas, todos os meses são escolhidos três pessoas para entrarem carregando a cruz e velas e ao final todos os integrantes da ONG entram carregando o carrinho com a imagem de São Judas. Um momento de muita emoção entre todos os presentes que recebem juntos a benção do padre.

Após a missa os amigos, integrantes da ONG, se reuniram em uma filial de uma rede de lanchonetes, próxima à igreja, para um momento de confraternização onde puderam  estreitar os laços de fé, carinho e amizade.

Sandra Domingues

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Neste dia, no momento da comunhão, me deixei levar por uma profunda emoção...ajoelhei, chorei e rezei...relendo a frase do painel e a luz que emana de você, consigo entender o que estava acontecendo. Que o seu caminho seja só de luz, meu querido e que vc seja um anjo para nos proteger e nos guiar. Não é adeus...é até breve. Descanse em paz Luis Assis.

    É assim que eu quero te imaginar...como um anjo a nos proteger e nos iluminar...

    Em homenagem ao nosso querido Luis, que partiu no dia 15/05/2014, vítima de um infarto fulminante, aos 48 anos de idade, a missa do próximo domingo, dia 25/05 às 16:30, será em intenção da alma dele.

    Como está escrito no painel: "É o Senhor que me leva a descansar"

    Descanse em paz querido, que o seu caminho seja sempre repleto de luz.

    Não é adeus...é até breve!

    "Quem amou aqui se encontra no infinito"

    Sandra Domingues
    24/05/2014

    ResponderExcluir