quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

3

Casa não é Cadeia...Cadeia para o Gadelha

Arte: Solange Vieira

Amanhã (19/12) às 13:30, no Palácio da Justiça, será julgado o recurso para que a prisão domiciliar do assassino confesso Sergio Gadelha seja revogada e ele aguarde o julgamento preso em um presídio, pois casa não é Cadeia!

Seção de processamento do(a) 6ª Câmara de Direito Criminal - sala 601/602, 6º andar, no Palácio da Justiça ORDEM DO DIA PARA OS JULGAMENTOS EM SESSÃO ORDINÁRIA DA(O) 6ª CÂMARA DE DIREITO CRIMINAL A REALIZAR-SE EM 19 DE DEZEMBRO DE 2013 (QUINTA-FEIRA), NA SALA 601/602, 6º ANDAR, NO PALÁCIO DA JUSTIÇA, Praça da Sé, COM INICIO ÀS 13:30 HORAS.
17 - 0833337-34.2013.8.26.0052 - Recurso em Sentido Estrito - São Paulo - Relator Marco Antonio Marques da Silva - Recorrente: Ministério Público do Estado de São Paulo - Recorrido: Sergio Brasil Gadelha - Advogado: Nabor Rodrigues Fortes (OAB: 1958/AC) (Fls: 471) - Assistente acusação - Advogado: Marco Aurélio Gonçalves Cruz (OAB: 250165/SP) (Fls: (fls. 453))

Pedimos aos amigos de luta, integrantes da ONG Justiça é o que se Busca que se possível, compareçam para darmos apoio à família, aos queridos amigos de luta, irmãos de Hiromi Sato: Tomi Satow, F Umi Sa e Sato Norio 

Justiça para Hiromi Sato 

Hiromi Sato, de 57 anos, foi morta pelo marido na região central de São Paulo, no dia 20 de abril de 2013.

O advogado Sérgio Brasil Gadelha, assassino confesso da secretária-executiva Hiromi Sato, foi apresentado ao Tribunal do Júri no dia 9 de agosto. A primeira audiência de instrução criminal ocorreu três meses após o crime bárbaro. Sérgio teve prisão preventiva decretada pelo juiz da 1ª. Vara do Tribunal do Júri por homicídio triplamente qualificado, mas obteve o direito de ficar em prisão domiciliar. Apanhado em flagrante, passou apenas dois dias atrás das grades. Depois, foi para uma clínica de recuperação de viciados. E agora está vivendo no apartamento de Higienópolis, São Paulo, onde o crime ocorreu. Hiromi foi espancada e estrangulada até a morte. Mas essa brutalidade toda não foi suficiente para manter o criminoso preso.

Menos de 72 horas após ser preso, Gadelha conseguiu na Justiça o direito de deixar a carceragem do 31º Distrito Policial, na Vila Carrão, e aguardar o julgamento em prisão domiciliar. “Ele tem endereço fixo, se apresentou à polícia e não quer tumultuar a investigação”, diz Átila Pimenta Coelho Machado, o defensor.

A 1ª. Vara do Tribunal do Júri entendeu que ele “não tentou fugir às suas responsabilidades” e que também tinha como atenuante o fato de ser idoso. 
O criminoso confesso tem 74 anos – e a lei diz que a prisão domiciliar deve se aplicar a quem tem mais de 80. É o que está escrito nos artigos 317 e 318 da Lei 12.403, sancionada em 4 de maio de 2011. As demais condições para a prisão domiciliar são: estar extremamente debilitado por doença grave; ser imprescindível para cuidar de crianças menores de seis anos ou deficientes; gravidez acima do sétimo mês ou de alto risco. 

Sérgio Gadelha não se enquadra em nenhuma dessas condições.



3 comentários:

  1. O Desembargador Relator Marco Antonio Marques da Silva amarelou e votou a favor da prisão domiciliar...tivemos 1 voto contra e o do desempate pediu vistas do processo...ou seja, audiência remarcada para o ano que vem.
    Enquanto isso o Calhorda continua "preso" em casa, acessando a Internet, assistindo TV, falando ao telefone, livre, leve e solto, gozando da cara da família da vítima e da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Justiça para Hiromi Sato

    Audiência
    Na próxima quinta-feira (30/01) às 13:30, no Palácio da Justiça, sala 601/602 6º andar, será julgado o recurso para que a prisão domiciliar do ASSASSINO Sergio Gadelha seja revogada e ele aguarde o julgamento preso em um presídio...pois casa não é Cadeia!

    Julgamento
    No Fórum Barra Funda, dia 31 de janeiro, as 13:00h, 1o Tribunal do Juri
    Av Dr. Abrahao Ribeiro, 313 - Prédio do Ministério Publico do Estado SP.

    Pedimos aos amigos de luta, que se possível, compareçam para darmos apoio à família da Hiromi Sato, aos queridos amigos de luta: Tomi Satow, F Umi Sa e Sato Norio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA É CADEIA...CADEIA PRO GADELHA

      Na tarde de 30/01/2014, no Palácio da Justiça, por 2 votos a 1 os desembargadores decidiram revogar a prisão domiciliar...agora esse CALHORDA do Sergio Brasil Gadelha irá para a cadeia. Por ser "advogado" terá direito a prisão especial...mas pelo menos estará preso...terá regras, ordens e horários para cumprir e vai parar de debochar da cara da família e da sociedade. LUGAR DE ASSASSINO É NA CADEIA...CADEIA PRO GADELHA!!!

      Familiares, amigos de Hiromi e integrantes da ONG Justiça é o que se Busca lotaram o plenário para assistirem a audiência.

      Amanhã (31/01) às 13h no Fórum da Barra Funda acontece a última audiência de instrução, onde a última testemunha e mais o réu serão interrogados e a partir daí o juiz decidirá se manda ou não esse VERME à Júri Popular.

      Nosso carinho, apoio e solidariedade à família de Hiromi; aos irmãos e amigos de luta: Tomi Satow, F Umi Sa e Sato Norio

      Sandra Domingues
      30/01/2014

      Justiça é o que se Busca

      Excluir