domingo, 12 de janeiro de 2014

0

Ano Novo...Problemas Velhos...Queremos Justiça por Pedrinho

Arte: Solange Vieira

ANO NOVO...PROBLEMAS VELHOS...

Será que esse ano os algozes do Pedrinho...mãe e padrasto serão presos, visto que já foram julgados e condenados, em dezembro de 2012, há 10 anos de cadeia em regime fechado, porém até hoje não dormiram um só dia na cadeia.

O pequeno Pedro Henrique Marques Rodrigues, faleceu em Ribeirão Preto, no dia 12 de junho de 2008, aos 5 anos de idade, vítima de embolia gordurosa, provocada por uma fratura no pulso. Morreu depois de agonizar por 12 horas, conforme os laudos, com 65 hematomas pelo corpo e 2 costelas fraturadas, uma inclusive em fase de cicatrização, o que prova que há meses essa criança já vinha sendo espancada e veio ao óbito, vítima de Tortura. 


SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS - PEDRINHO X ISABELLA 

Conforme o vídeo, apresentado pelo Fantástico em 06/2008, essas são as semelhanças:

SEMELHANÇAS CASO PEDRINHO E CASO ISABELLA 

- Fratura no pulso direito
- Brigas do casal em casa
- Suspeitos: padrasto e mãe (Pedro Henrique) e madrasta e pai (Isabella)
- Advogados negam autoria dos clientes
- Êmbolos nos pulmões
- Mesma idade das vítimas

A delegada Dr. Maria Beatriz de Moura Campos, chegou a pedir a prisão do casal, Kátia Marques e Juliano Gunello, mas foi negado pela Juíza Dra. Isabel Cristina Alonso...a alegação é que todos estavam muito comovidos com o caso Isabella Nardoni e portanto agiriam com mais "cautela".


5 anos e 7 meses se passaram e vamos as diferenças:

DIFERENÇAS CASO PEDRINHO E CASO ISABELLA

Caso Isabella 

- Acusados aguardaram o julgamento presos; 
- Foram DEVIDAMENTE julgados e condenados à prisão em regime fechado;
- Cumprem o tempo da sentença, 31 anos (pai) e 26 anos (madrasta), PRESOS.

Caso Pedrinho

- Acusados aguardaram o processo todo em liberdade;
- Foram julgados e condenados à prisão em regime semi-aberto;
- Recorreram o tempo da sentença, 7 anos, (mãe e padrasto) e aguardaram nova decisão do juiz em LIBERDADE;

- Em dezembro de 2012, 3 desembargadores, por unanimidade, acolheram o recurso da promotoria e mudaram a tipificação do crime, que inicialmente havia sido julgado como "maus tratos", por Tortura e aumentaram a pena de 7 para 10 anos de prisão, devendo ser aplicada em regime fechado e não em regime semi aberto como havia decidido o Juiz Sylvio Ribeiro de Souza Neto, de Ribeirão Preto. Mas até o momento ainda não vimos de fato a Justiça ser feita pelo Pedrinho, os seus algozes, mãe e padrasto, continuam recorrendo e aguardando os infinitos recursos em liberdade.

E para não misturarem os casos, Isabella Nardoni e Pedrinho, o casal Kátia Marques e Juliano Gunello, acusados FORMALMENTE pelo Ministério Público por terem ASSASSINADO o pequeno Pedro Henrique Marques Rodrigues, vítima de tortura, acabou sendo beneficiado e continuam livres até hoje.

5 anos e 7 meses de IMPUNIDADE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário