quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

1

Justiça para Rosana Rosa Gonçalves

 



Familiares e amigos de Rosana Rosa Gonçalves assassinada há um ano fizeram nesta segunda-feira (16) um protesto em frente a delegacia de Mogi das Cruzes, cobrando uma posição do delegado quanto ao mandado de prisão do acusado, que até o momento não foi expedido para o Fórum. 

Integrantes da ONG Justiça é o que se Busca estiveram presentes para prestarem apoio e solidariedade à família de Rosana, dentre os manifestantes estava Marta Consoli, mãe de Bianca Consoli assassinada pelo cunhado Sandro Dota em 2011.

O delegado responsável pelo caso ficou de expedir o mandado para o Fórum até quarta-feira (18). 
O que a família e sociedade espera é que, ainda que tardia, a Justiça seja feita...e o acusado aguarde o julgamento preso.


Rosana Rosa Gonçalves, de 45 anos, mãe da amiga de luta Juliana Freitas, foi encontrada morta na madrugada de 29/12/2012 em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. 

Segundo a Polícia Civil, Rosana estava em seu próprio carro, com ferimentos na cabeça. O veículo estava na altura do quilômetro 55 da Estrada das Varinhas. 
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 2º DP, a Polícia Rodoviária foi acionada por volta das 2h30 após denúncia de que o carro estava em uma ribanceira da Estrada das Varinhas. O veículo, um Uno vermelho, ano 2010, foi encontrado a 15 metros da pista, no sentido do bairro Pindorama.

A chave estava na ignição e o corpo da vendedora Rosa Rosana Gonçalves estava no assoalho do carro, entre os bancos dianteiro e traseiro. A vítima morava no bairro da Vila da Prata em Mogi das Cruzes.

A perícia foi acionada e constatou que a mulher tinha um ferimento na cabeça e estava parcialmente despida. Uma garrafa plástica foi encontrada no carro e será periciada em busca de possível material genético. O celular da vítima não foi encontrado.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, Rosa tinha um relacionamento afetivo e profissional com um empresário, de 36 anos. Em depoimento, uma amiga da vítima disse que Rosa marcou um encontro com ele para as 21h30 de sexta-feira (28).

Separados há alguns meses, o encontro serviria para acertar assuntos referentes à empresa que eles tinham juntos. Segundo a amiga, Rosa tinha a esperança de haver uma reconciliação.

A Polícia Civil tentou entrar em contato com ex-namorado no momento do registro do boletim, mas ele não foi encontrado.

No dia 28 de novembro de 2013, 11 meses após o crime, o suspeito pela morte de Rosana foi indiciado, porém até o dia 16/12/2013 o delegado não havia expedido o mandado de prisão para o Fórum, ocasião em que familiares e amigos de Rosana, e ativistas da ONG Justiça é o que se Busca realizaram um protesto em frente a delegacia de Mogi das Cruzes.




Um comentário:

  1. Apesar de todo esforço e luta para colocarmos esse crápula atrás das grades o Excelentíssimo Dr. Juiz Robson, de Mogi das Cruzes, negou em 07/01/2014 o pedido de prisão do acusado...deixando que o mesmo aguarde o julgamento em liberdade. Nossa esperança é que o Dr. José Beraldo, como assistente de acusação, recorra e consiga reverter isso, afinal, lá se vão 1 ano de IMPUNIDADE.

    ResponderExcluir