segunda-feira, 24 de novembro de 2014

1

Caso Roberta Samia, mais uma vítima da violência cometida contra a mulher, hoje na Band

Foto: Arquivo familiar - Arte: Solange Vieira

ASSISTAM O CASO HOJE NO PROGRAMA DO BACCI-BAND 

Foi feita uma reportagem pela Band com familiares da vítima e irá ao ar hoje (24/11) no programa do apresentador Luiz Bacci às 15h:30m.

Assistam e vejam como são falhas as nossas leis, onde um homem mata a mulher, confessa o crime, mas ganha da "justiça" o direito de responder em liberdade, por ser réu primário...afinal, no Brasil todo mundo tem direito a matar um, com o aval dos nossos deputados e senadores que fazem e aprovam as Leis desse país.


Roberta Samia, de 21 anos, prima da amiga de luta Luana Pedro, foi estrangulada e morta pelo marido Antônio William Flávio, de 29 anos, na zona sul de São Paulo. O crime aconteceu no dia 02/01/2014.

O casal, que estava junto havia dois anos, tinha uma filha de oito meses. A criança está agora com a mãe de Roberta, Maria Lúcia Pedro da Silva.

— Ele tirou a vida da minha filha. O olho estava acabado, o dedo quebrado, minha filha estava toda acabada, toda arrebentada, disse a mãe.

Roberta morava em São Paulo havia cinco anos. A jovem saiu do Ceará com o objetivo de estudar. Ela queria ser juíza e chegou a cursar dois anos de direito.
No entanto, após começar o relacionamento com William, Roberta mudou todos os planos. O casal se conheceu na academia e assim que ela ficou grávida, foram morar juntos.

Cerca de duas semanas após o crime o assassino se apresentou na delegacia e contou para o delegado Durval Neto tudo o que aconteceu naquele dia. No entanto, ele responde pelo crime em liberdade.

— Dúvidas [de que ele matou Roberta] não existem, tanto que ele já foi indiciado por homicídio qualificado. Ele está em liberdade porque ele fugiu do estado flagrância.

O caso está sendo acompanhado pelo amigo e advogado Dárcio Cesar Marques, o que a família e sociedade esperam é que seja feito justiça.

Por Sandra Domingues, com informações do R7

Um comentário: