domingo, 23 de novembro de 2014

0

O subtenente Lewdo Bezerra acordou do coma mas ainda não pode se defender

Arte: Solange Vieira

FORÇA SUBTENENTE ACREDITAMOS EM SUA INOCÊNCIA

Esperamos que na próxima semana esse crime bárbaro e cruel seja resolvido e a(os) verdadeira(os) assassina(os) seja(m) presa(os). Que a justiça seja feita para o subtenente Francilewdo Bezerra e para o pequeno Lewdo Ricardo.

Desde que tomei conhecimento, na manhã do dia 12, desse triste caso envolvendo o subtenente Francilewdo Bezerra Severino, contrariando todas as notícias veiculadas e comentários postados em redes sociais e noticiários, coloquei-me na posição de defesa do acusado.

Somente a mídia do Nordeste está divulgando essa tragédia...em SP e RJ nem uma nota sequer na imprensa televisiva ou escrita. As pessoas de outros estados só tomaram conhecimento desse crime bárbaro e estão acompanhando por conta das divulgações que fiz aqui em meu Blog e em nosso grupo no Facebook Justiça é o que se Busca, onde estamos acompanhando o caso.

Posso até estar enganada, mas diante de tudo que vi e li, não vejo possibilidade alguma de ter sido ele a praticar o crime.
Essa foi, em quase 7 anos de luta, a primeira vez que sai em defesa de um "suposto criminoso"...Fiz o que o meu coração mandou e acredito na inocência do subtenente. Desde o ocorrido me mantenho em oração por ele e espero que se recupere o mais rápido possível e possa se defender...até lá seremos a voz dele.

Da notícia:

O subtenente do Exército Brasileiro suspeito de matar o filho autista envenenado acordou do coma induzido, mas continua inconsciente. Ele foi internado no Hospital Geral do Exército, em Fortaleza, em 11 de novembro. De acordo com o titular do 16º Distrito Policial, delegado Wilder Brito, a polícia aguarda a melhora de Francilewdo Bezerra para poder ouvi-lo em depoimento. “Estamos esperando que os médicos liberem, porque ele continua inconsciente”, afirma.

O relatório do inquérito policial foi entregue à Justiça na quinta-feira, mas as investigações ainda não terminaram. “Foi solicitada a devolução urgente para que as pesquisas continuem”, declara o Wilder. Segundo disse, a previsão é de que o inquérito seja devolvido à delegacia na segunda-feira (24).

Envenenamento

Francilewdo saiu do coma induzido na quinta-feira (20). O filho do subtenente foi vítima de envenenamento causado por ‘chumbinho’, produto clandestino irregularmente usado para matar ratos. Há a suspeita de que o militar também tenha ingerido o mesmo veneno.

O delegado responsável pelo caso estranhou que uma suposta mensagem deixada por Francilewdo em seu perfil no Facebook tenha sido alterada quando já estava internado em coma. Ainda durante a madrugada, ele teria escrito na rede social que tinha matado sua mulher e o filho mais velho em virtude de uma traição. “Temos dois filhos especiais. Vou levar um comigo. Obriguei ela [esposa] a beber vinho com seus tranquilizantes para dormir e não ver o que vou fazer. Me perdoem, família, mas a carga tá grande demais, e não aguento mais sofrer calado vendo essa mulher se anular há 10 anos”, dizia a carta.

Ainda na publicação, é explicado que a esposa pediu o divórcio, por tratar o subtenente como irmão e que, supostamente, teria um caso com outro homem. “Sei que ela nunca escondeu ser casada, e abdicou a vida pelos filhos. Queria morrer ao lado dela (…) Eu a machuquei muito, eu enlouqueci. Quem ver essa postagem veja se ainda há jeito de salvá-la”.

Fonte: Tribuna do Ceará

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário