terça-feira, 18 de novembro de 2014

3

Justiça pelo pequeno Lewdo Ricardo

Arte: Solange Vieira

Por Sandra Domingues 

No meu entender essa matéria, envolvendo a tragédia que vitimou o pequeno Lewdo Ricardo e deixou o subtenente Francilewdo Bezerra Severino em estado de coma, deveria ser capa da Veja, da Isto É...assunto do Fantástico, do Domingo Espetacular...Não entendo o porquê da mídia não estar dando destaque para essa tragédia, onde uma pequena criança, autista de apenas 9 anos, foi envenenada, ao que tudo indica pela própria mãe...que tenta além de tudo, de forma patética, incriminar o marido, a quem ela tentou também matar.

Mais parece um filme de ficção...mas passou batido pelo "interesse" da sociedade que por hora mantém-se em cima do muro...todo mundo só "espiando"...depois vai ser um tal de...ah eu tinha certeza...tava na cara que era ela...

Aguardemos...
Continuamos em oração pelo breve restabelecimento do subtenente e pedindo a Deus que lhe dê forças para suportar tudo que ainda terá que enfrentar.
Força subtenente Lewdo Bezerra
Peço a todos que coloquem o nome do pequeno 
Lewdo Ricardo em oração...hoje completa 1 semana de sua triste e revoltante partida.
Descanse em paz pequeno anjo. 
Que a Justiça seja feita!  

Sobre a tragédia, com as últimas notícias:

Equipamentos vão auxiliar nos trabalhos de investigação da morte do menino Lewdo Ricardo, filho do militar

Notebook, celular, tablet, HD externo. Estes materiais, dentre outros, foram apreendidos na residência do subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francilewdo Bezerra Severino. O militar está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Exército, em coma, desde a última terça-feira (11).

Naquela madrugada, o filho dele, o menino Lewdo Ricardo Coelho Severino, de nove anos, foi morto envenenado. A esposa do subtenente, Cristiane Renata Coelho Severino, apontou o marido como responsável pela morte. O homem, embora internado, está preso.

Os aparelhos eletrônicos, bem como fotografias e outros pertences foram apreendidos pelo delegado titular do 16º DP (Dias Macêdo) e presidente do inquérito, Wilder Brito Sobreira.

Visita
O delegado explicou que realizou uma nova perícia no local e recolheu o material para análise. "Na sexta-feira (14) à noite, estive à casa que foi cena do crime, acompanhado de outros policiais e de parentes da família. Verificamos o que havia e fiz a apreensão do material para traçar um perfil psicológico dos envolvidos", disse.

As investigações, agora, vão caminhar para um momento onde a técnica dos investigadores deverá se sobressair para que as dúvidas sejam elucidadas.
"Dentre o material está um notebook, um tablet, um aparelho celular, uma mochila, fotografias, um GPS e outros objetos, para traçar um perfil psicológico da família. Agora, será uma parte técnica da investigação. A própria visita à casa foi de caráter técnico", avaliou o delegado.Ontem à tarde um perito já trabalhava, em parceria com Sobreira, na análise dos equipamentos eletrônicos.

Exames
Para determinar a causa da morte do menino Lewdo Ricardo, bem como o que teria causado os danos à saúde do subtenente do Exército, o titular do 16ºDP disse aguardar, ainda, os resultados dos exames laboratoriais feitos no corpo da criança. Exames também foram solicitados ao Hospital Militar para serem realizados em Francilewdo."Continuo aguardando o resultado laboratorial do exame feito no garoto, e passo a aguardar também os resultados periciais. Quanto ao subtenente, continua em observação. Pedi um exame de corpo de delito e um toxicológico", informou.

De acordo com informações da 10ª Região Militar (10ª RM), o estado de saúde de Francilewdo permanece inalterado. A reportagem foi até o hospital, contudo, o diretor da unidade, coronel Sebastião Mauro Venturi de Pina, estava ausente e nenhum outro militar estava autorizado a falar sobre o caso. Hoje completa uma semana do crime e, consequentemente, que o militar está internado.

Na sexta-feira (14), Wilder Brito Sobreira havia declarado que o menino morreu não por conta da ingestão de clonazepam, um anticonvulsivo tranquilizante de tarja preta, contrariando o que a mãe, Cristiane Renata, teria dito em depoimento.O delegado afirmou que, diante de alguns pontos da investigação e do depoimento que não estão em concordância, já está em negociação uma nova data para a mulher, que está em Recife, Pernambuco, volte a Fortaleza para contar a Sobreira sua versão para o crime. A mulher não foi ouvida antes pois, segundo o delegado, "estava sendo respeitado o luto".
"Já fiz contatos com Recife e estamos agendando a vinda de Cristiane para o 16º DP, onde ela deverá prestar um novo depoimento", afirmou.

Fonte: Diário do Nordeste

3 comentários:

  1. Peço a todos que coloquem o nome do pequeno Lewdo Ricardo em oração...hoje completa 1 semana de sua triste e revoltante partida.
    Descanse em paz pequeno anjo...que a justiça seja feita!

    ResponderExcluir
  2. Subtenente Lewdo Bezerra é INOCENTE...como sempre acreditei. Justiça seja feita

    Subtenente foi informado que o filho morreu e que ele era o acusado; reação foi de 'desespero e descrença'

    Apesar de já esperarmos por isso, foi com muito pesar e tristeza que li essa notícia...   imaginávamos o quanto seria doloroso para o subtenente Lewdo Bezerra a notícia da morte do filho e ainda por cima ser acusado do crime pela mulher a quem ele tanto ama.

    A farsa está chegando ao final e a prisão da (os) verdadeira(os) ASSASSINA(OS) é iminente! Justiça seja feita!

    http://www.sandradomingues.org/2014/11/subtenente-lewdo-bezerra-e-inocentecomo.html

    ResponderExcluir
  3. Em 18/11/2014, uma semana após o crime, inconformada com o silêncio da mídia e da sociedade, em torno dessa tragédia, já cantava a bola, conforme essa postagem.
    5 meses após o crime...o caso foi desvendado e finalmente ganhou destaque Nacional e despertou o interesse da Sociedade, mas continuamos buscando Justiça para o pequeno Lewdinho!!!

    ResponderExcluir