domingo, 18 de janeiro de 2015

2

Abaixo-assinado cobrando celeridade no caso Lewdo Bezerra

Arte: Solange Vieira

O Grupo Justiça é o que se Busca lançou na tarde desse sábado (17) um abaixo-assinado destinado ao Procurador Geral do Ceará Dr. Ricardo Machado cobrando intervenção no caso do subtenente Francileudo Bezerra Severino, para que o Inquérito seja concluído e a provável autora do crime Cristiane Renata Coelho Severino indiciada e aguarde o julgamento presa.

O grupo, presidido pela ativista Sandra Domingues, acompanha o caso desde o ocorrido e há dois meses lutam por justiça para o subtenente e pelo pequeno Lewdo Ricardo Coelho Severino.

O abaixo-assinado pode ser acessado pelo link a seguir:
 http://migre.me/oat9w 

Pedimos o indiciamento e prisão de Cristiane Renata Coelho Severino

Vossa Excelência Procurador Geral da Justiça Dr. Ricardo Machado, vimos por meio desse pedir sua intervenção no caso do Subtenente do Exército Brasileiro Francileudo Bezerra Severino, no sentido de agilizar o processo, que caminha impune há 2 meses. 
O subtenente Francileudo Bezerra foi envenenado e teve o pequeno filho,Lewdo Ricardo Coelho Severino, de apenas 9 anos, morto envenenado com chumbinho, dentro de sua própria casa, na noite de 11/11/2014, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza-CE, e mesmo com o subtenente em coma, foi dado a ele voz de prisão, diante das falsas acusações da até então esposa Cristiane Renata Coelho Severino, imputando a ele a autoria da tragédia e o mesmo foi conduzido ao Hospital do Exército de Fortaleza, onde ficou por uma semana em coma e por 15 dias na condição de preso, tendo sua prisão relaxada após acordar, negar e contar sua versão dos fatos, do que se lembrava daquela fatídica noite até acordar na UTI.
Porém, dois meses se passaram, o Inquérito Policial não foi concluído e a provável autora do crime, ao que tudo indica, diante dos laudos, provas e evidências de que tenha sido a esposa a autora da tragédia, não foi sequer indiciada e permanece de posse da guarda do outro filho do casal, de apenas 6 anos, que acreditamos correr também perigo de vida.
Caso não seja decretada a prisão agora ela aguardará o julgamento em liberdade, o que pode levar anos, e depois, mesmo julgada e condenada ainda terá o direito de recorrer em liberdade e não nos parece justo que uma mãe que tenha envenenado o próprio filho, vê-lo agonizar, morrer e não fazer nada para socorrê-lo, ter limpado os vestígios do veneno e imputado a outro a autoria do crime, não merece aguardar o julgamento livre.
Pedimos o indiciamento da Cristiane Renata Coelho Severino e que aguarde o julgamento presa, pois a não é somente um risco à sociedade, como também ao subtenente e a própria família.
Atenciosamente, 
Sandra Domingues 
"Quando temos que ser a voz dos inocentes Justiça é o que se Busca"

2 comentários:

  1. Meu muito obrigada a todos que estão assinando e compartilhando o abaixo-assinado.

    Muitos não conhecem o caso, pois somente a mídia local de Fortaleza e nós, do grupo Justiça é o que se Busca, estamos divulgando, porém, no meu entender, esse não é menos triste e revoltante do que os casos dos pequenos Joaquim e Bernardo, que foram amplamente divulgados no ano passado pela imprensa nacional, porém, essa tragédia envolvendo o pequeno Lewdinho, de apenas 9 anos, envenenado com chumbinho, dentro da própria casa e pela própria mãe...passou despercebido pelo interesse da mídia do país inteiro e da sociedade.

    Por isso nossa luta tem sido tão árdua, pois quando tem a pressão da mídia e o clamor popular tudo flui muito melhor...então só nos resta buscar forças e irmos à luta, com nosso trabalho de formiguinha, por esse anjo inocente!

    Obrigada A TODOS QUE COLABORARAM por assinarem e por estarem conosco nessa Busca por Justiça.

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei junto com esse Subtenente por alguns anos e daria minha vida pela idoneidade dele, pq sei que ele amava incondicionalmente seus filhos e nunca atentaria contra eles. Sempre tive ele como um exemplo no que diz respeito a forma de como ele cuidava de sua família. Ele tinha a família acima de todas as preocupações e se dedicava inteiramente a ela. O amor que ele tinha com a família era, e ainda deve ser, imenso. A esposa dele, que ele também amava muito, tinha um quadro de depressão e ele não gostava muito de falar sobre o assunto, mas sei que ela ja havia tentado se matar com remédios por mais de uma vez, porém ela também era dedicada aos filhos e uma ótima mãe.
    Força Lewdo acreditamos em vc.

    ResponderExcluir