sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

1

Grupo Justiça é o que se Busca no Facebook

Arte: Solange Vieira

Um pouco sobre o trabalho que desenvolvo com o grupo Justiça é o que se Busca.

Por Sandra Domingues 

Faço a divulgação dos casos, acompanho e atualizo para que não caiam no esquecimento e com isso as chances de ficarem impunes se tornem menores.

Todo esse trabalho começou há quase 7 anos, a partir do triste caso envolvendo a pequena Isabella Oliveira Nardoni e o desaparecimento da pequena Madeleine MacCann, como relato nesse link: Minha Motivação

Acompanhei o caso Isabella do começo ao fim, até os assassinos serem julgados e condenados e a partir daí outros foram chegando: Pedrinho, Allan BarbosaNicollas Maciel, Jéssica Phillips, Luiza Delinger...entre tantos outros anjos e várias famílias começaram a me procurar para ajudá-las na Busca por Justiça e hoje acompanho cerca de 500 casos de vítimas de violência, por todo o Brasil.

Formei, ainda no antigo Orkut, o grupo com o nome Justiça é o que se Busca fazendo a divulgação dos casos nas redes sociais, acompanhando e atualizando, de acordo com o andamento dos processos, pois a mídia, infelizmente só notícia a tragédia, mas depois não ficamos sabendo do desfecho da maioria dos casos, salvos àqueles que são de repercussão.

Hoje o Grupo Justiça é o que se Busca no Facebook conta com 21.000 participantes; organizando, divulgando e participando de missas, manifestações em prol de justiça, audiências e julgamentos. Mobilizo várias pessoas que se juntam a nós nessa luta e se fazem solidárias a essas famílias enlutadas; vítimas de: homicídio, latrocínio, erro médico, trânsito, bala perdida, tortura, pedofilia, desaparecimento.

Hoje o nosso trabalho é reconhecido e respeitado pela imprensa, que é a nossa grande aliada, por advogados, promotores e juízes que muitas vezes indicam esse trabalho voluntário para os familiares de vitimas.

"Quando temos que ser a voz dos inocentes
Justiça é o que se Busca"


"Deus me chamou pelo amor e não pela dor, dou-lhe graças por isso" (Sandra Domingues)

Um comentário:

  1. "O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo" (Madre Tereza de Calcutá)

    ResponderExcluir