quarta-feira, 4 de julho de 2018

0

"Sociopata" fria, calculista...prestes a ganhar liberdade!!!


Por Sandra Domingues

INACREDITÁVEL!!! Revoltante ler uma matéria dessas! 

A assassina Vania Basílio Rocha, atualmente com 21 anos, está prestes a ganhar as ruas...

Considerada como sociopata, uma pessoa completamente sem sentimentos e remorsos poderá fazer novas vítimas, com o aval do Estado, que aplica os benefícios de uma Lei arcaica, onde matar compensa e vira até diversão, já que condenada à 13 anos, em regime fechado, confessou o crime, alegando que "queria matar alguém" e afirmou não se arrepender, cumpriu apenas 3 anos e já ganhará a liberdade.

É vergonhoso e inaceitável que uma assassina fria e calculista, que comete um crime desses, pelo puro prazer de matar...tenha sido condenada somente à 13 anos de prisão, tenha a pena diminuída para 8 anos e 4 meses e ainda tenhamos que "engolir" que ela cumpra apenas 3 anos e seja devolvida à sociedade, colocando em risco vidas inocentes!

"O BRASIL QUE EU QUERO É UM PAÍS LIVRE DESSAS LEIS IMUNDAS" (Sandra Domingues)

Da notícia

Vania Basílio Rocha, presa por matar o ex-namorado, Marcos Catanio Porto de 26 anos, a facadas no ato sexual, deve progredir ao regime semiaberto nos próximos dias em Vilhena (RO). De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), a acusada teve progressão na pena por ter feito atividades de remição no presídio feminino da região.

Vania está presa desde o dia do crime, em 30 de dezembro de 2015, e apresenta bom comportamento. Ela foi julgada pelo Tribunal do Júri em setembro de 2016 e condenada a 13 anos de prisão. Porém, a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) entrou com recurso e o TJ diminuiu a pena para oito anos e quatro meses.

A princípio, a previsão era de que a Vania mudasse para o regime semiaberto em setembro deste ano. Contudo, ela participa de atividades de remição de pena, o que reduz os dias de prisão em regime fechado.

Conforme o Presídio Feminino de Vilhena, Vania faz artesanato, resenha de livros e estuda. Dessa forma, em três dias de trabalho, ela reduz um dia de pena. A cada 12 horas de estudo, ela abate um dia de prisão. E a cada resenha feita, a pena é reduzida em quatro dias.

Crime

Vania, na ocasião com 18 anos, matou o ex a facadas durante o ato sexual, na casa dele, em dezembro de 2015. Na época, ela confessou o crime e disse: "queria matar alguém". 

"Eu tapei o olho dele. Aí peguei a faca e meti nele. Ele reagiu e veio para cima de mim e eu fui para cima dele também. Eu enforquei ele e aí comecei a meter [facadas] em outras partes do corpo dele. Daí, ele gritou socorro e a porta estava trancada. O irmão dele quebrou a janela. Quando o irmão dele entrou, ele já estava quase morrendo. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer", narrou Vania.



O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Marcos levou 11 facadas, no pescoço, abdômen, braços, mão e pernas. Segundo um croqui divulgado pela Polícia Civil, a perfuração de faca no pescoço foi a que causou a morte do rapaz.

Antes do assassinato, Vania chegou a escrever um post no Facebook afirmando não ter sido uma má namorada.

Um laudo feito dias depois da prisão revelou que Vania é sociopata. Quando já estava presa no Presídio Feminino, em 2016, Vania ateou fogo nos colchões da cela.
No júri em que foi condenada, em setembro de 2016, a assassina fez cara de fúria ao ouvir a sentença. Em setembro de 2017, Vania foi agredida por uma detenta e chegou a sair para registrar boletim de ocorrência, mas não conseguiu.

Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário