terça-feira, 3 de maio de 2011

0

Justiça de SP nega anulação do júri do Casal Nardoni


A Justiça de São Paulo negou nesta terça-feira (3) a anulação do júri popular que condenou o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, em março de 2010, pela morte da menina Isabella Nardoni.

A decisão dos desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo foi unânime.

No entanto, os três magistrados - Luis Soares de Melo, Euvaldo Chaib Filho e Eduardo Braga - reconheceram que o calculo da pena de Alexandre foi feito de forma incorreta na hora de somar as agravantes e decidiram pela redução da senteça em quase 11 meses. Assim, a pena de 31 anos, um mês e dez dias caiu para 30 anos, dois meses e dois dias. O prazo da prisão de Anna Carolina continua o mesmo, 26 anos e oito meses.

Segundo Melo, a redução ocorre apenas porque houve um erro e não porque o condenado mereça o benefício.
- Eu tenho absoluta certeza de que o crime ocorreu nas circustâncias que foram relatadas.
O julgamento do recurso de apelação começou à 10h e terminou por volta de 13h. Ainda cabe recurso às instâncias superiores. A defesa já sinalizou que vai apelar.
O advogado dos condenados, Roberto Podval, admitiu que a negação do recurso era previsível, uma vez que em outros pedidos os argumentos da defesa já tinham sido recusados.
- A redução da pena foi o começo de uma vitória. Foi pouco, mas dentro do que esperamos. Vai ser muito importante para os próximos tribunais.
O promotor que atuou no caso, Francisco Cembranelli, disse que a redução da pena não é significativa.
- Numa pena de 30 anos, isso não significa nada. Em Brasília, eu tenho certeza que tudo será mantido. Até o momento, em todos os julgamentos não se conseguiu nenhum voto a favor [da anulação do júri].
Em setembro de 2010, um outro pedido de anulação do julgamento de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foi negado. Na época, o recurso tinha como objetivo conseguir um novo júri. A decisão dos três desembargadores que analisaram o recurso foi unânime. O pedido de novo julgamento do caso foi formalizado alguns dias depois da decisão da Justiça. 
Alexandre e Anna Carolina foram condenados pela morte da menina Isabella, filha de Alexandre. Eles também foram condenados a outros oito meses de reclusão por crime de fraude processual, que os dois poderão responder em regime semiaberto. Foi negado aos dois o direito de recorrer da sentença em liberdade, por isso, eles permanecem detidos em presídios na cidade de Tremembé, a 147 km de São Paulo. 
Fonte: R7
Como no Brasil ninguém fica mais de 30 anos preso...a redução de 11 meses da pena não significa NADA o revoltante nisso tudo é saber que eles cumprirão apenas 1/3 da pena e em menos de 10 anos estarão livres!

Essa diminuição da pena parece até um deboxe contra a defesa articulosa que tenta a todo momento desmerecer o trabalho do ministério público, da perícia de São Paulo e dos profissionais envolvidos no caso.
Então tá...querem um refresquinho....eles deram de lambuja 11 meses de diminuição da pena...que não vai significar absolutamente NADA!

Deveriam se arrepender da MONSTRUOSIDADE que fizeram e já que não vão confessar, que ao menos cumpram a pena que lhes é devida e levantem as mãos para o céu e agradeçam por estarem no Brasil...pois só vão cumprir 1/3 da pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário