sexta-feira, 16 de setembro de 2011

4

E quando o inimigo mora ao lado?! Seria esse o caso da jovem Bianca Ribeiro Consoli ?


Diante dos rumores e matérias que estão sendo divulgadas, o possível assassino da jovem Bianca Ribeiro Consoli pode ser o cunhado, Sandro Dota, que já foi interrogado e passou por exames de corpo delito no IML.

Como foram encontradas peles sob as unhas de Bianca a perícia, através do DNA, conseguirá descobrir o assassino e se por ventura for comprovado que trata-se do cunhado, esperamos que seja preso e aguarde o julgamento preso.


Difícil será ler, como no caso da jovem Mariana Gonçalves de Souza, algum Juiz dizer que "o crime foi motivado por paixão" e por isso o "coitadinho" pode aguardar o julgamento em liberdade...ou ainda tentarem imputar à vítima o título de amante, dizerem que foi ela quem seduziu o agressor, e aqueles velhos argumentos sórdidos que estamos acostumados a ler, que nos causam profunda revolta e indignação.

Confiante de que a perícia fará um excelente trabalho, que a polícia não deixará dúvidas sobre a investigação, esperamos que a LEI cumpra o seu papel e prenda o assassino.

Aí é que mora o problema...

A perícia faz um trabalho eficaz;
A polícia apresenta uma brilhante investigação e diante das provas de culpabilidade, prende o acusado;
Mas a Lei manda soltar, pois de acordo com a nossa Constituição e diante da  nova Lei da Impunidade de nº 12.403/2011 esse crime é passível de fiança e o réu poderá aguardar em liberdade, sendo réu primário, tendo residência fixa, colaborar com as investigações, "não representar risco à sociedade", (apesar de ter acabado de matar uma pessoa), etc...etc...etc.

Recentemente aconteceu um caso semelhante, com as meninas Maiara e Nicole, ambas com 9 anos de idade, onde o agressor foi apontado como sendo o cunhado de uma das vítimas.
Lamento pelas famílias envolvidas, que têm que passar por tamanha provação e serem duplamente apunhaladas. Deus tenha compaixão e ajude-as atravessarem e superarem essas tragédias familiares.


4 comentários:

  1. Revisão do CPP já,mas...com participação popular...senão caímos no mesmo turbilhão de injustiça e impunidade que vem tragando o cidadão honesto e pagador de impostos e cujos exemplos estão aí,pra não me deixarem mentir!!!

    Precisamos ter consciência de que sem nossa participação o congresso sempre há legislar em causa própria e,como quem cala consente,o poder executivo há de sempre sancionar estas leis criadas pra beneficiar 1/2 dúzia!!

    Nós precisamos aprender a externar aquilo que pensamos e queremos pra quem precisa ouvir nossos anseios,senão vamos continuar reclamando pra 4 paredes!!paredes não nos ouvem!!

    ResponderExcluir
  2. Quem matou Bianca Consoli e por quê ?

    Um crime brutal e inexplicável, aparentemente sem motivo algum.

    Quem matou Bianca e por quê ? É a pergunta que a maioria de nós se faz nesse momento.

    Apesar das suspeitas caírem sobre o cunhado, me parece muito mais um crime praticado por mulher; arranhões, puxões de cabelos, tesoura...

    Espero que a polícia de São Paulo consiga elucidar esse caso, que a perícia não deixe dúvidas quanto a autoria do crime e que o, ou a culpada, ou culpados, sejam devidamente punidos.

    ResponderExcluir
  3. Muito cuidado qd julgar alguém sem conhecimento.
    Não somos nada pra julgar os outros,e tb pensem como a família dele está neste momento,arrasada com tudo isso,pq acusam e rotulam sem provas.... Que as pessoas que o julgam tenham uma boa vida,pois o dia,Deus os livre d passar por isso,bater a sua porta,se lembrem como fizeram há algum tempo atrás com outro ser humano.

    ResponderExcluir
  4. Claudia...

    Ratificando a postagem acima...

    Confiante de que a perícia fará um excelente trabalho, que a polícia não deixará dúvidas sobre a investigação, esperamos que a LEI cumpra o seu papel e prenda o assassino.

    Seja ele quem for!!!

    ResponderExcluir