terça-feira, 20 de setembro de 2011

0

Muita emoção na missa de 7º dia de Bianca Ribeiro Consoli

Muita emoção na missa de 7º dia

A missa da jovem Bianca Ribeiro Consoli, assassinada, no último dia 13/09, foi realizada no dia 19/09 às 19:30h na Paróquia Senhor do Bonfim - Rua Oratório, 1458 - Parque das Nações - Santo André - SP.

Os pais do menino Ives Ota, Keiko Ota e Masataka Ota, estiveram presentes para prestar solidariedade à família da jovem. Também estavam presentes Klaiton Simão, pai da Fernanda Cristina Simão, que foi assassinada em 2008 e o caso continua impune e Sandra Domingues, voluntária do Movimento Gabriela Sou da Paz, que acompanha e luta por justiça para casos de impunidade.

Familiares e amigos da jovem Bianca Consoli, emocionados, acompanharam o discurso feito por Priscila Neres Maciel, amiga de Bianca, que após ler a homenagem entregou uma cópia da mensagem, com uma foto de Bianca, à mãe, irmã e irmão da jovem assassinada.

Klaiton Simão, pai da jovem Fernanda Cristina Simão, assassinada em abril de 2008, cujo caso continua impune, fez questão de prestar solidariedade à família de Bianca. Relatou a importância que teve para ele a presença, na missa de 7º dia de sua filha., do casal Ota, pais do menino Ives Ota sequestrado e assassinado em 1997 por um segurança da família, e do Ari Friendenbach, pai da jovem Liana Friedenbach assassinada em 2003 pelo "menor" Champinha.

Segundo Klaiton, o conforto que recebeu dessas famílias, que sofreram na pele a mesma dor que ele, foi fundamental para que pudesse seguir adiante e até hoje está na luta por Justiça. E da mesma forma como foi confortado, procura fazer isso para outros pais, vítimas de violência. Leva uma mensagem de conforto e de esperança. O caso Fernanda aconteceu em 2008 e não teve repercussão alguma, porém a luta por Justiça continua!

Sandra Domingues

Fonte: Memorial Gabriela Sou da Paz


Em relação ao crime...

Apesar das suspeitas recaírem sobre o cunhado, Sandro Dota, prefiro aguardar o resultado da perícia, antes de emitir qualquer opinião.
Vamos acompanhar as investigações e não deixar que o caso caia no esquecimento e muito menos fique impune!
Esperamos que a polícia não deixe dúvidas quanto a autoria do crime e que o culpado seja preso e aguarde o julgamento preso. Ainda que saibamos que, de acordo com a "Nossa  Constituição", se preso, não ficará nem 10 anos na cadeia...o que nos causa dupla revolta e indignação.


Revisão do Código Penal Já...mas a favor da sociedade e não da marginalidade, como foi feito diante da Lei da Impunidade 12.403/2011.

Links Relacionados:



Caso Bianca Consoli CRIME PERFEITO ou polícia incompetente?!
* Jéssica Giusti e Bianca Consoli entrarão para o rol de crimes sem solução?
Caso Bianca Consoli entrará para o rol da Impunidade ?
Missa de 7º Dia da Jovem Bianca Ribeiro Consoli


Nenhum comentário:

Postar um comentário