segunda-feira, 5 de março de 2012

2

Julgamento do homem acusado de matar o próprio filho


Nicollas Maciel Franco 

No dia 14 de março às 13h será o julgamento do "monstro" que levava a alcunha de pai, acusado de assassinar o seu próprio filho.

Nicollas Maciel Franco, de apenas 6 anos, foi estrangulado e jogado no Rio Tietê, pelo próprio pai, Alexandre Franco, de 38 anos, que não aceitava o fim do relacionamento com a mãe do menino. 

O crime aconteceu na zona norte de São Paulo, no dia 23/12/2010, véspera de Natal.
O corpo de Nicollas Maciel Franco foi visto boiando no rio, entre as pontes da Casa Verde e a dos Bandeirantes, no sentido Lapa, por uma pessoa que ligou para os bombeiros. O garoto vestia camiseta azul e bermuda quando foi localizado. 

Em 27/12/2010, a mãe da criança, identificou o corpo como sendo de Nicollas Maciel Franco devido a uma pinta no rosto e alguns objetos pessoais, como uma corrente do personagem Ben 10. O corpo, que já estava em estado avançado de putrefação, foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) e passou por exame necroscópico.
A causa da morte foi apontada como estrangulamento, segundo o Instituto Médico Legal de São Paulo (IML). Também foram identificadas lesões pelo corpo, dedos das mãos e dentes quebrados.

O pai do menino, Alexandre Franco, se entregou a polícia na manhã de 28/12/2010, na sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).



Julgamento aberto ao público

Data do Julgamento: 14/03 
Horário: às 13:00h 
Local: no Fórum de Santana, plenário 3

Integrantes do UDVV (União em Defesa das Vítimas de Violência) estarão presentes em apoio e solidariedade à mãe do pequeno, nossa amiga de dor e luta Maria do Carmo Maciel.

Compareçam e nos ajude a clamar por Justiça por mais um anjo inocente, vítima do desamor e da maldade humana.

A justiça será feita pequeno anjo e desejamos que o seu caminho continue sendo repleto de luz. Descanse em Paz.

Link Relacionado:



2 comentários:

  1. Cara Gabriela, Parabéns pelo trabalho realizado.
    Meu nome é André Luiz Bogado Cunha, sou promotor de justiça do 2ºTribunal do Júri e irei fazer o júri que teve como vítima o inocente Nicollas, no próximo dia 14 de março. Estou estudando com muito cuidado o processo e tenho certeza de que será feita justiça.
    Convido você e todos que fazem parte do Sou da Paz para acompanhar a sessão plenária. Deixo também à disposição o meu e-mail que é andrecunha@mp.sp.gov.br
    Até lá.
    André

    ResponderExcluir
  2. Prezado Dr. André Luiz, boa tarde

    Obrigada por sua participação em meu Blog.

    Integrantes do UDVV (União em Defesa das Vítimas da Violência), onde o Movimento Gabriela Sou da Paz também faz parte, acompanharão o Júri e estamos confiante de que a Justiça será feita pelo pequeno Nicollas e que o senhor não permitirá que o acusado por esse crime bárbaro fique impune.

    Obs: Gabriela é a menina de 14 anos que foi vítima de bala perdida no metrô do Rio de Janeiro em 2003. Seus pais fundaram o Movimento Gabriela Sou da Paz, sou voluntária do Movimento.

    Abraços

    Sandra Domingues

    ResponderExcluir