sexta-feira, 15 de junho de 2012

1

Culpado ou Inocente ?! Na dúvida In dubio pro reo


Foto Arquivo Pessoal: Daniel Almeida Silva

Então...quem matou Daniel Almeida Lima ?!

O que vimos dessa vez foi prevalecer o In dubio pro reo

"In dubio pro reo é uma expressão latina que significa literalmente na dúvida, a favor do réu. Ela expressa o princípio jurídico da presunção da inocência, que diz que em casos de dúvidas (por exemplo, insuficiência de provas) se favorecerá o réu. É um dos pilares do Direito penal, e está intimamente ligada ao princípio da legalidade."

O réu, Tiago da Silva Rabelo, foi absolvido pelo Tribunal do Júri e saiu conosco pela porta da frente!

Peço a Deus que de fato a Justiça tenha sido feita, que o réu aproveite a oportunidade que lhe foi dada e que, se de fato inocente, possa ter sua vida e dignidade recuperada.

À amiga de luta, Lúcia Regina Barrêto, expresso todo meu carinho, solidariedade e admiração, pois nem ela, como mãe da vítima, queria que o rapaz fosse condenado, se não ficasse provado ser ele o autor do crime.

A nossa JUSTIÇA PORCA prende "supostos assassinos" sem provas e assassinos confessos, outros com provas cabais, estão livres, leves e soltos, aguardando o julgamento...não dá para entender!!!

Tiago ficou preso por 1 ano e meio...sem prova alguma que o ligasse ao crime, apenas pelo disse me disse de pessoas que ouviram dizer que foi ele...segundo a conversa de telefone sem fio, que correu de ouvido em ouvido, onde ele teria confessado à cunhada da vítima ser ele o autor do crime, porém essa testemunha, por 2 vezes, se negou a comparecer ao julgamento e nenhuma prova concreta contra ele foi apresentada.

Não sei lhes dizer se fiquei convencida da inocência, porém, também não tinha certeza da culpa...então na duvida...que o Tiago tenha uma segunda chance. Da Justiça Divina ninguém escapa...se ele não for inocente sabe que um dia, em algum lugar, responderá por isso.

Que a alma de Daniel possa descansar em paz e quem sabe ainda a Justiça dos homens possa ser feita!

Agradeço aos amigos de luta, integrantes do UDVV (União em Defesa das Vítimas de Violência), que mais uma vez estiveram presentes, prestando todo apoio e solidariedade a nossa amiga de luta Lúcia Regina Barrêto.
Cada dia fico mais orgulhosa do nosso grupo, da amizade, respeito, carinho, solidariedade que temos uns com os outros e por essa união que se fortalece a cada dia...hoje somos uma verdadeira família!

Aproveito também para parabenizar a atuação do Promotor de Justiça Dr. Felipe Eduardo L. Zilberman e do Advogado de Defesa Dr. Francisco Nogueira da Silva e estendo os cumprimentos ao Meritíssimo Dr. Juiz Marcelo Augusto Oliveira pela forma como conduziu o julgamento, realizado em 14 de junho de 2012, plenário 6, no Fórum da Barra Funda, em São Paulo.

Do ocorrido

O homicídio de Daniel Almeida Lima aconteceu na Av. 9 de Julho, região da Bela Vista, em São Paulo, na manhã de 06/06/2009. 
A vítima foi alvejada com um tiro no ombro esquerdo e dois tiros nas costas. Foi socorrido e levado ao hospital, vindo a falecer. Foi enterrado como desconhecido.
O caso foi investigado pelo DHPP, Tiago da Silva Rabelo foi denunciado em 06/04/11 e pronunciado em 14/06/11. 
A motivação do crime, segundo as investigações, teria sido ciúmes por conta da vítima ter amizade com a namorada do réu e ter enviado a ela uma mensagem pelo Orkut (site de relacionamento). 


Um comentário:

  1. Amiga Sandra Domingues ,como você bem disse,que a justiça seja feita e que se não foi ele o culpado que ele aproveite a chance que teve.Fica para a familia no meu modo de ver,ainda a falta do sentimendo de justiça feita para com o caso.Mas tudo tem um porque , quem sabe um dai a familia vai saber.Peço a Deus para que isso aconteça.

    ResponderExcluir