sábado, 18 de agosto de 2012

5

Aguardamos o pronunciamento de Sandro Dota à Júri Popular

Repórter Marcelo Moreira e Sandra Domingues

Por Sandra Domingues 

Cerca de 200 manifestantes, dentre eles representantes de Movimentos que lutam por Paz e Justiça, familiares e amigos da jovem Bianca Consoli fizeram na tarde desse sábado (18/08) uma manifestação, em frente ao vão do MASP, na Av. Paulista, seguido de uma caminhada até o prédio da TV Gazeta, com o objetivo de sensibilizar o juiz, responsável pelo caso, e pedir que Sandro Dota, acusado de assassinar a jovem Bianca, seja pronunciado à Júri Popular e tenha a data do julgamento marcada.

Sandro Dota, cunhado de Bianca Consoli e suspeito de ter assassinado a jovem, de apenas 19 anos, dentro de sua própria casa, na zona leste de São Paulo, em 13 de setembro de 2011, foi denunciado formalmente pelo Ministério Público, por Homicídio Triplamente Qualificado e Estupro.
O acusado encontra-se preso desde 12 de dezembro de 2011 e está atualmente no presídio do Tremembé...onde convive com outros assassinos perversos e cruéis,  contrariando o ditado popular, pois ali, os semelhantes se atraem!

Durante a caminhada podiam ser ouvidos gritos com pedidos de Justiça, onde  os manifestantes diziam:

"Justiça Já...queremos que o Assassino da Bianca vá à Júri Popular"

Ficamos bastante satisfeitos com o resultado da mobilização, com o  comprometimento do grupo Justiça é o que se Busca e solidariedade prestados à família de Bianca Consoli, pois o que buscamos é o julgamento e a condenação do assassino e bem sabemos que o clamor público ajuda bastante.

Agradecemos a presença de todos e àqueles que não puderam comparecer, mas que ajudaram na divulgação do evento e também as emissoras de televisão; Band e TV Cultura, pela cobertura.

A reportagem da Band, feita pelo repórter Marcelo Moreira, deve ir ao ar na segunda-feira (20/08) no programa do Faccioli às 12:30h e às 17:30h no programa Brasil Urgente, com o Datena.

Durante o protesto foram também recolhidas assinaturas para o abaixo-assinado em apoio as Propostas do Ministério Público do Estado de São Paulo, de Penas para Crimes de Homicídio e Latrocínio no Anteprojeto de Código Penal

Esperamos que o nosso apelo por Justiça seja atendido e o ASSASSINO seja pronunciado à Júri Popular.


"Quando a sociedade se cala a IMPUNIDADE ganha voz" (Sandra Domingues)



5 comentários:

  1. Parabéns,Sandra!!!Ficou bonita a manifestação e, penso eu, o sujeito não vai escapar do tribunal do juri!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo,vai apodrecer na cadeia esse verme nojento!

      Excluir
  2. Eu acompanhava esse caso,mas como sou de Minas os jornais não falkam mais nada. Tomara que ele vá a júri popular mesmo. E a mulher dele que no início o defendia? Ainda acredita nele? Lembro que ela nem conversava mais com os familiares...muito triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, veja essa entrevista feita pelo R7, a Daiana Consoli, irmã de Bianca, deixou de acreditar no "assassino" desde o momento em que ela foi até o escritório do advogado dele, na ocasião que saiu resultado do exame de DNA e perguntou ao advogado quais eram as chances do exame estar errado ou de não ter sido ele (o marido) e o próprio advogado respondeu que em 100% nem meio porcento de chance...ou seja, a defesa mantém a farsa, pois afinal a "ética" não lhe permite contar a verdade, na condição de advogado do réu!

      http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/um-ano-apos-morte-de-bianca-consoli-julgamento-de-ex-cunhado-ainda-nao-tem-data-marcada-20120913.html

      Excluir
  3. "Quando a sociedade se cala a IMPUNIDADE ganha voz."

    ResponderExcluir