sábado, 30 de março de 2013

Familiares de Pessoas Desaparecidas recebem apoio de Vítimas da Violência


Há exatos 5 anos toda essa luta começava por causa desse pequeno, lindo e inesquecível anjo.

NUNCA PERDI A ESPERANÇA...MADDIE VIVE E VAI VOLTAR!
Deus te proteja pequeno anjo...onde você estiver.
Eu te amo Maddie (Sandra Domingues)

Passeata de Mobilização pelo Projeto de Lei de Iniciativa Popular


Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação que ocorreu nesta manhã de sábado (30/03), em São Paulo, na Capital. A mobilização nacional é em favor da busca e defesa da criança desaparecida e contou com a participação de vários familiares de pessoas desaparecidas, autoridades, ativistas e movimentos que lutam por Paz e Justiça.

Integrantes da ONG Justiça é o que se Busca estiveram presentes em apoio e solidariedade à causa e aos familiares dos desaparecidos. Entre eles estava Marta Consoli, mãe de Bianca Consoli, de 19 anos, estuprada e assassinada em setembro de 2010, dentro da sua própria casa, na zona Leste de São Paulo, pelo próprio cunhado.

"Eu infelizmente sei onde a minha filha está e quando bate as saudades eu sei onde visitá-la, mas esses pais não sabem o que aconteceu e onde estão os seus filhos, portanto merecem minha solidariedade" (Marta Consoli).

Os manifestantes colheram assinaturas para que um Projeto de Lei de Iniciativa Popular possa ser apresentado ao Congresso Nacional. A proposta, de autoria de Sandra Moreno, que sofre com o desaparecimento de sua filha, pede, entre outras medidas, dados seguros sobre estatísticas de pessoas desaparecidas no país e a atualização do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD).