sábado, 17 de agosto de 2013

0

Passeata em homenagem ao aniversário de 20 anos do jovem Victor Hugo Deppman

 
 
 
 
 
 
 
A DOR MAIS DOIDA 
 

Parentes e amigos do estudante de rádio e TV Victor Hugo Deppman, filho dos queridos amigos de luta Marisa Rita Riello Deppman e Jose Valdir Deppman, morto durante um assalto quando chegada em casa, fizeram uma homenagem ao jovem que completaria 20 anos neste sábado (17/08/2013), no Largo São José, no Belém, na Zona Leste de São Paulo. 

Victor Hugo foi morto com um tiro na cabeça, no dia 9 de abril, na frente do prédio onde morava, no Belém, na Zona Leste de São Paulo. 
O crime ocorreu por volta das 21h, quando o jovem voltava do estágio. De acordo com a polícia, ele estava em frente ao portão do prédio e o criminoso exigiu a mochila do estudante. 

Segundo a polícia, ele não reagiu, mas demorou alguns segundos para entender o que estava acontecendo. O jovem entregou o celular para o criminoso que, logo depois, disparou.
A polícia deteve um adolescente de 17 anos, que confessou o crime e está atualmente na Fundação Casa, onde deve cumprir medida sócio-educativa, pelo período de "até" 3 anos.

Com cartazes pedindo paz e segurança e balões brancos nas mãos, os amigos saíram em caminhada pelas ruas do bairro. Outras famílias que foram vítimas da violência também participaram da caminhada.

“Todo dia tem menor matando, sequestrando, então tem que dar um basta, temos que fazer alguma coisa”, disse José Deppman, pai do jovem.

Integrantes da Associação Por Um Belém Melhor, da ONG Justiça é o que se Busca e da Campanha Pelo Fim da Impunidade estiveram presentes para prestarem apoio, carinho e solidariedade à família do jovem Vitor Hugo.

Ao final da homenagem, encerrada no Largo do Belém, os manifestantes cantaram Parabéns a Você ao eterno Vitão...vivo em todos os corações dos presentes.

Descanse em paz Vitão...que o seu caminho seja sempre repleto de luz e que Deus continue dando forças aos seus pais, irmão, familiares e amigos. Hoje é o seu Dia de ser Feliz...como você sempre foi e sempre será!

Sandra Domingues, com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário