terça-feira, 10 de setembro de 2013

0

Vigília por Justiça para Bianca Consoli

Arte: Solange Vieira


Vigília por Justiça para Bianca Consoli


No próximo dia 16 acontece o julgamento de Sandro Dota, acusado de assassinar a ex-cunhada, Bianca Consoli de 19 anos, no dia 13 de setembro de 2011, na Zona Leste de São Paulo.

Marta Consoli, mãe da jovem Bianca Consoli, se juntou a outras famílias de vítimas de violência e hoje faz parte da ONG “Justiça é o que se Busca” pela qual foi acolhida, na ocasião da tragédia.
O julgamento que terá início no dia 16 de setembro de 2013, às 10:00h, Plenário 10 no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, tem previsão que dure 5 dias.

Integrantes da ONG farão uma vigília por Justiça a partir das 8:00h do dia 16, em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda.

Contamos com a presença dos amigos de luta, para prestarmos apoio, carinho e solidariedade à família de Bianca Consoli.

Do ocorrido:

Sandro Dota, assassino confesso, foi pronunciado em 28/01/2013 ao júri popular, por Homicídio Triplamente qualificado, Art. 121, incisos II, III e IV e concurso material com o artigo 213. O réu teve a prisão decretada em dezembro de 2011, 3 meses após o crime, e aguarda o julgamento preso. O julgamento que teve inicio em agosto de 2013 foi cancelado no 3º dia de julgamento, após o réu ter destituído o advogado sob a alegação que não confiava mais nele. Um mês antes de acontecer o novo julgamento Sandro Dota confessou o crime, que até então vinha negando a autoria, porém nega o estupro.

O que a família, amigos e toda sociedade espera é que a Justiça seja feita e o assassino condenado à pena máxima, ainda que saibamos que ele cumprirá apenas 2/5 da pena...devido a nossa Vergonhosa Legislação que passa a mão na cabeça da marginalidade e dá voz à Impunidade !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário