quinta-feira, 19 de setembro de 2013

1

O Estuprador Assassino Sandro Dota foi condenado a 31 anos de cadeia

Arte: Solange Vieira

Sandro Dota foi condenado a 31 anos de prisão pelo homicídio e estupro da jovem Bianca Ribeiro Consoli em 13 de setembro de 2011. A decisão dos sete jurados foi unânime. A sentença foi lida pela juíza Fernanda Afonso de Almeida, da 4ª Vara do Júri, no fim da tarde desta terça-feira (17/09/2013), no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Os sete jurados consideraram Dota culpado pelos crimes de homicídio qualificado e estupro.


Na manhã de segunda feira (16), antes do inicio do julgamento a ONG "Justiça é o que se Busca", realizou uma vigília exigindo Justiça no caso.

A promotoria insistiu na premeditação do homicídio e pediu aos jurados que o réu fosse condenado pelos crimes de homicídio e estupro.

Antes da leitura da sentença Marta Maria Ribeiro Consoli, mãe de Bianca, disse à imprensa que esperava que a Justiça fosse feita. “Agora é só esperar, que seja feita Justiça, que a pena dele seja uma pena justa e pague por todas as maldades que ele fez com a Bianca.”

A pena foi inicialmente fixada em 26 anos e 8 meses pelo homicídio, mas como o motoboy confessou durante o julgamento, a condenação acabou reduzida para 23 anos. Os outros oito anos de prisão foram pelo estupro.
Quando a sentença foi anunciada, amigos e familiares de Bianca gritaram "assassino" em direção ao motoboy. A defesa disse que recorreu da decisão por discordar com a condenação pelo estupro.

Arte: Laudimia Corrêa


A mãe de Bianca ainda prometeu continuar o trabalho que vem fazendo desde a perda da filha, ajudando e apoiando outras famílias que passaram por situações parecidas com a dela. Ela mandou um recado para aquelas pessoas que também perderam seus entes queridos e que ainda lutam para ver os responsáveis presos.

— Que lute, não deixe que a voz do seu filho se cale, porque a partir que seu filho é assassinado por uma pessoa igual ou pior do que o Sandro, lute pelo seu filho. A sua voz é a voz do seu filho para que a justiça seja feita. Não podemos ficar quietos: assassinou os nossos filhos, temos que lutar e mostrar a índole dos nossos filhos. De repente vem uma pessoa de uma índole ruim e tira nossos filhos do nosso peito, dos nossos abraços.

Parabéns ao Dr. Cristiano Medina da Rocha, assistente de acusação e ao Promotor, Dr. Nelson dos Santos Pereira Júnior, pela belíssima atuação e pelo carinho e comprometimento de ambos com o caso.

Caso

No dia 13 de setembro de 2011, a jovem Bianca Consoli foi encontrada morta pela sua mãe, Marta Maria Ribeiro Consoli, na zona leste da capital paulista. A estudante tinha um saco plástico na boca e sinais de agressão pelo corpo. Segundo a perícia, ela foi imobilizada, asfixiada e abusada sexualmente. Sandro Dota, de 42 anos que era considerado o principal suspeito, foi preso preventivamente em 12 de dezembro de 2011.

Por Sandra Domingues, com informações do: Istoé Guarulhos e R7


Vídeo: Laudimia Corrêa

Um comentário:

  1. Feras esses dois...foi muito gratificante ver a atuação de ambos em plenário...JUSTIÇA feita...trabalho impecável !!!

    Graças ao belíssimo trabalho, comprometimento e dedicação de ambos...a jovem linda Bianca Consoli, filha da nossa querida amiga de luta Marta Maria Ribeiro Consoli poderá descansar em paz e a família também poderá ter um pouco de paz.

    Obrigada Dr. Cristiano Medina da Rocha e Promotor Dr. Nelson dos Santos Pereira Júnior

    JUSTIÇA FEITA POR BIANCA CONSOLI...descanse em paz anjo lindo.

    ResponderExcluir