quinta-feira, 10 de outubro de 2013

1

Um dia a mais com nossos filhos, homenagem às vítimas de violência

Arte: Klebber Max 

UM DIA A MAIS COM NOSSOS FILHOS

Data: 19/10/2013 
Horário: a partir das 11h 
Local: Praia Cidade Ocian - Litoral de São Paulo 
(Em frente a Estátua de Iemanjá) 

Por Luis Assis 

O “Movimento Justiça é o que se Busca” realizará no próximo sábado (19) a partir das 11 horas, no Bairro Cidade Ocian, Litoral Norte de São Paulo, um ato intitulado “Um Dia a Mais Com Nossos Filhos” em memória ao aniversário do Jovem Luis Paulo Oliveira Barbosa, que completaria 23 anos no próximo dia 21 de outubro.
O local foi escolhido para o evento por ser onde Luis adorava frequentar.

Segundo a responsável pelo Movimento, Sandra Domingues, a homenagem não será apenas para o jovem Luis Paulo. “Realizaremos uma homenagem a ele, que será estendida a todos os filhos vítimas de violência e contamos com a presença e participação de todos. Será um dia destinado a homenagens aos filhos que partiram cedo demais.”, disse.

Caso

Luis Paulo Oliveira Barbosa, na época com 20 anos, morreu após ser esfaqueado na região da Avenida Paulista, em São Paulo no dia 24/12/2010, por volta das 6 horas da manhã em frente ao local onde trabalhava na Rua Frei Caneca. Luís Paulo e seu colega Gabriel Elias da Silva voltavam da festa de confraternização do Grupo GR onde trabalhavam.

Luís Paulo entraria em serviço às 8 horas, e ficou esperando o horário na porta da empresa quando o acusado, formalmente pelo Ministério Público, Luis Claudio Marques de Albuquerque apareceu e agrediu um motorista.
Na tentativa de impedir a briga, Luis foi atingido por uma facada no tórax e socorrido à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado que era professor da Fatec (Faculdade de Tecnologia) foi preso três dias depois.

O delegado titular do 4º DP, Carlos Eduardo Silveira, pediu à Justiça a prisão temporária do professor. Em seu depoimento o acusado disse que havia saído para comprar cerveja e que andava com uma faca para se proteger de investidas de gangues e que o motorista de um carro quase o atropelara, motivo pelo qual a briga teve inicio.

Segundo o delegado o acusado não sabia que a vitima havia morrido. Sete dias depois de ser preso o acusado foi libertado e aguardava o julgamento em liberdade. No dia 27 de abril de 2012, o acusado Luiz Claudio Marques de Albuquerque cometeu suicídio.

Fonte: Istoé Guarulhos


Idealização e realização: ONG Justiça é o que se Busca

Um comentário:

  1. UM DIA A MAIS COM NOSSOS FILHOS

    A partir da próxima semana começaremos os preparativos para a homenagem aos entes vitimados do Grupo Justiça é o que se Busca, que será realizada no dia 18 de outubro de 2014, na Praia Grande, litoral de São Paulo, conforme fizemos no ano passado.

    Esse ano, além da homenagem aos nossos anjos será também feito o lançamento ao mar das cinzas do jovem Luis Paulo, filho dos nossos queridos amigos de luta Adriana Oliveira Barbosa e Jose Antonio.

    Gostaria que nesse ano pudéssemos contar com a presença de vários amigos de luta, afinal, são 400 casos acompanhados pelo Brasil todo e todas as fotos estarão expostas na areia e todas as vítimas homenageadas. Esperamos poder contar com a participação e colaboração de todos, para que possamos fazer um evento ainda mais bonito e emocionante do que foi no ano passado, conforme reportagem do querido e inesquecível Luis Assis, do Istoé Guarulhos, que também será homenageado.

    Obrigada

    ResponderExcluir