quinta-feira, 21 de novembro de 2013

0

ONG Justiça é o que se Busca participa do Lançamento da Campanha em prol da Redução da Maioridade Penal, na Baixada Santista

 
 
 
  
CAMPANHA PELA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL CHEGA À BAIXADA SANTISTA

São Paulo, 25 de outubro de 2013 – O município de Praia Grande, no litoral paulista, viveu, na noite de quinta-feira, na Câmara Municipal, um momento de muita reflexão. Teve início na região a Campanha Nacional pela Redução da Maioridade Penal – “Plebiscito Já”. A Campanha é apartidária e foi idealizada pelo presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, deputado estadual Campos Machado, que é o Coordenador Nacional do Comitê Pró-Plebiscito.

O evento, que reuniu representantes da sociedade civil e lideranças políticas de todas as cidades da baixada paulista foi aberto pelo coordenador da Campanha, Ricardo Resende. “Estamos mobilizando todo o país nesta campanha que nem bem começou e já tem 125 mil assinaturas de apoios”, afirmou o petebista.

A redução da maioridade penal, que tem apoio de 94% da população brasileira, segundo pesquisa Datafolha, é realidade na maioria do países. Há regiões dos Estados Unidos em que a punição atinge crianças a partir dos 7 anos de idade.

“Temos que evitar a certeza da impunidade. Não queremos punir por punir, mas a sociedade precisa ser ouvida”, disse emocionado Wilson Caetano, pai da jovem Emily – friamente assassinada por um menor 14 anos de idade. No que foi seguido pela diretora da ONG Justiça é o que se Busca, Sandra Domingues.

“A sensação que tenho é que a Câmara Federal (em Brasília) está em outro planeta”, alfinetou o deputado estadual Luciano Batista, o mais novo integrante do Partido Trabalhista Brasileiro, que completou, indignado: “Sinceramente, não deveria ter idade penal”. O coordenador estadual do OAB-SP, Roberto de Souza, e o secretário-chefe da prefeitura de Praia Grande, Cassio Navarro, além de parabenizarem a iniciativa de Campos Machado, hipotecaram total apoio à Campanha.

O presidente da Câmara Municipal de Praia Grande, vereador Serginho Sim, que fez questão de receber o líder petebista em sua residência antes do evento, e entregou ao líder petebista um grande número de assinaturas de apoio. “Sessenta por cento dos crimes na Praia Grande são praticados por menores de idade. Vou ajudar o Elinho (presidente do PTB local) expandir a coleta de assinaturas por todos os cantos da cidade. Tenho certeza que a Praia Grande, em sua grande maioria, quer a realização do plebiscito”, completou.

“Todo mundo acha que esses crimes praticados por menores que muitas vezes comandam maiores de idade só acontecem com o vizinho. Nunca com a gente. Afinal, só quem perde um filho ou uma filha nas mãos destes “tais menores” sabe a dor que sente. Temos que parar com a “hipocrisia”. Deixa o povo decidir”, completou o presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB. Campos, quer chegar à marca de UM MILHÃO de assinaturas para provocar o Congresso Nacional a discutir o assunto através de uma consulta popular, ou seja, “Plebiscito Já”.

O vice-presidente Nacional do PTB, Luiz Souto Madureira, e o petebista e ex-deputado federal Bebeto Haddad, também participaram do evento. 



Aos 21m até 24m falo sobre uma parcela da nossa luta e é exposto o banner com as vítimas de violência de casos acompanhados pelo Grupo Justiça é o que se Busca.
E dos 55:15 aos 58:29 do vídeo é passado para o plenário a reportagem da nossa homenagem realizada na Praia Grande, no mês passado (Um Dia a mais com nosso Filhos).

Sandra Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário